No canteiro de obras, que fica aos pés do mirante Santo Antônio, ritmo é intenso, com grande quantidade de profissionais
A princípio; a Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Obras, segue com mobilização avançada para a construção do novo viaduto estaiado, que ligará o Centro (Avenida Prefeito Valdírio Prisco) ao Centro Alto (Avenida Humberto de Campos), e que irá sobrepor a linha férrea que corta a cidade. Além disso; o empreendimento é o maior projeto de mobilidade da história da Estância.
No canteiro de obras, o ritmo é intenso, com muitos profissionais e maquinário. Os profissionais trabalham, sem parar, desde o dia da inauguração da pedra fundamental, que ocorreu no dia 28 de outubro.
O projeto do viaduto estaiado é um antigo desejo da cidade e foi destravado pelo prefeito Guto Volpi, com recursos do Governo do Estado de São Paulo (R$ 40 milhões) e da Prefeitura Municipal (R$ 15 milhões). Apesar disso; o projeto é de responsabilidade da empresa Versátil Engenharia e a previsão de entrega é de três anos.
O viaduto estaiado terá 2,7 km e será composto por ciclovia, ponte estaiada, viaduto e alças de acesso e de retorno. Lembrando que a pista passará por cima da Linha 10 – Turquesa da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), com altura de 15 metros.