InícioRibeirão PìresRibeirão Pires inicia Campanha Fique Sabendo que incentiva a testagem para Infecções...

Ribeirão Pires inicia Campanha Fique Sabendo que incentiva a testagem para Infecções Sexualmente Transmissíveis 

Durante todo o mês, rede municipal intensifica ações de conscientização e de estímulo à realização de exames para detecção de ISTs

A Prefeitura de Ribeirão Pires promove, até o fim de dezembro, a 16ª Campanha Estadual Fique Sabendo, ação que incentiva a testagem e tem como objetivo diagnosticar precocemente agravos de ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis). A rede municipal de saúde reforçou as atividades voltadas à conscientização sobre as doenças e ampliou a realização de testes rápidos de HIV, Sífilis e hepatite B e C no Serviço de Atenção Especializada de Ribeirão Pires (SAE) e nas unidades de saúde do município. 

Equipe do Programa Municipal de ISTs/Aids abriu a campanha realizando testagem, distribuição de materiais informativos e orientação, na Praça Central da Vila do Doce. A ação também marcou a conscientização no Dia Mundial da Luta contra a Aids – 1º de dezembro. 

A moradora de Santa Luzia, Ana Cristina Rollemberg, 66 anos, aprovou o serviço. “Indico para todos. Essa é uma iniciativa muito importante e acho que todos deveriam fazer. Sem medo e preconceitos”, disse. 

As unidades básicas de saúde estarão realizando a livre demanda de testes rápidos até 8 de dezembro, das 13h às 17h, às segundas, quartas e sextas-feiras, e das 7h às 16h às terças e quintas-feiras. Todos os testes realizados têm resultado em no máximo 30 minutos  

Diante de um diagnóstico positivo, o paciente será encaminhado e terá acesso a total assistência e tratamento gratuito no SAE. Em Ribeirão Pires, de janeiro a outubro deste ano, foram realizados aproximadamente 15.700 testes rápidos.

O Serviço de Atenção Especializado está situado na Avenida Francisco Monteiro, 205, na região central. A unidade atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Todas as informações dos pacientes são sigilosas. No local, o morador encontra, além de orientações, testes e tratamento gratuitos. Além do SAE, as unidades básicas de saúde também ofertam preservativos gratuitos – feminino e masculinos.

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo on De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos on De mulher para Mulher