Atividade ocorreu na manhã desta segunda-feira (11/12), no Complexo Educacional e Cultural Mirambava; ação foi acompanhada pelo secretário Leandro Bassini e pela coordenadora do Núcleo Pedagógico, Maria Lúcia Garijo
A Secretaria de Educação de Suzano iniciou nesta segunda-feira (11/12), no Complexo Educacional e Cultural Mirambava, na região central da cidade, a primeira mostra da ação “Compartilhando Boas Práticas da Educação Infantil”, atividade que apresentou as práticas pedagógicas executadas na rede municipal de ensino ao longo do ano. A ação, que foi conduzida pela coordenadora do Núcleo Pedagógico, Maria Lúcia Garijo, também contou com as presenças do titular da pasta, Leandro Bassini, professores, diretores e demais agentes educacionais.
Durante a atividade, que continua nesta terça-feira (12/12), foram destacados alguns dos diversos exercícios e métodos de ensino utilizados com os alunos suzanenses que integram a educação infantil. Dois destes trabalhos destacados foram o “Piquenique Literário”, promovido na Escola Municipal Zaira Assen Torrano, no Residencial Nova América, e o projeto “Jurados”, que ocorreu na Escola Municipal Esther Hidalgo Leite Rondinelli, no Jardim Gardênia Azul, visando tratar o ensino da Língua Brasileira de Sinais (Libras) de forma lúdica e divertida.
Além disso, a iniciativa teve por objetivo auxiliar na elaboração das vivências e servir de inspiração para os registros e planejamento no fortalecimento do ensino. Deste modo, é possível garantir que todo o público deste segmento se desenvolva e, posteriormente, construa uma trajetória estruturada em sua vida escolar.
Leandro Bassini destacou a importância de debater as práticas exitosas realizadas em 2023. “O desenvolvimento de um bom planejamento para o ano seguinte com excelência e eficácia é, sem dúvida, precedido por uma análise profunda acerca de todas as nossas ações e trabalhos executados nesta temporada. Por isso, nosso objetivo foi verificar todas essas ações e debatê-las, de modo que as atividades assertivas sejam mantidas e aquelas que necessitam de melhorias sejam, de fato, potencializadas” afirmou o chefe da pasta.
“É necessário ter um cuidado especial com o ensino no município em todas as faixas etárias dos nossos alunos. Trabalhamos para alcançar o objetivo de apoiar as necessidades destes estudantes para que possam desenvolver por completo suas habilidades fundamentais à formação humana, além das capacidades cognitivas e motoras”, concluiu.
Crédito das fotos: Wanderley Costa/Secop Suzano