InícioRibeirão PìresEm Brasília, Ribeirão Pires recebe certificação nacional de Eliminação da Transmissão Vertical...

Em Brasília, Ribeirão Pires recebe certificação nacional de Eliminação da Transmissão Vertical de HIV

Cidade está dentro de 75 municípios de todo o Brasil que receberam o Selo Prata de Boas Práticas 

No fim da última semana, Ribeirão Pires recebeu o Selo Prata Boas Práticas Rumo à Eliminação da Transmissão Vertical de HIV. O evento de premiação foi realizado em Brasília e certificou 75 municípios de todo o Brasil. Este é importante reconhecimento dos esforços em saúde pública foi feita pelo Ministério da Saúde, por meio da Coordenação Geral de Vigilância de ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis).

Representando o município, a coordenadora do SAE (Serviço de Atenção Especializada), equipamento de referência no tratamento de ISTs, Nanci Garrido celebrou a importância e destacou o trabalho realizado. 

“A certificação reconhece o trabalho de toda uma rede municipal de saúde que está engajada nos cuidados às ISTs. É com cuidado humanizado, acolhedor e de muita conscientização que seguimos na luta contra a transmissão vertical do HIV e também das demais ISTs”, disse Nanci Garrido. 

Em agosto deste ano, durante visita, os técnicos do Governo Federal analisaram a qualidade da assistência no pré-natal, parto, puerpério e seguimento do bebê, bem como o processo de trabalho realizado para a eliminação da transmissão vertical do HIV.

A rede de saúde municipal conta com o Serviço de Atenção Especializada (SAE), que disponibiliza à população serviços gratuitos de assistência e prevenção contra Infecções Sexualmente Transmissíveis, bem como testes rápidos para detecção de doenças. Além disso, a Atenção Básica, o Hospital e Maternidade São Lucas, CAISM (Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher) também estão inseridos no combate às ISTs em Ribeirão Pires.

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo sobre De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos sobre De mulher para Mulher