InícioSuzanoFiscalização de Posturas atua contra desmonte clandestino em Palmeiras

Fiscalização de Posturas atua contra desmonte clandestino em Palmeiras

Equipes da Prefeitura de Suzano estiveram na estrada do Guinza e na rua Rinyasu Sugimura para garantir a retirada dos veículos que estavam obstruindo vias públicas

O Departamento de Fiscalização de Posturas da Prefeitura de Suzano esteve no distrito de Palmeiras nesta quarta-feira (13/12) para promover duas vistorias contra desmonte clandestino de automóveis, em dois locais da região, após denúncias enviadas à Ouvidoria Municipal de que os carros estariam na via pública. 

Na primeira ação, a equipe visitou a estrada do Guinza, no Jardim Dora, onde verificou a presença de seis carros que estavam sendo usados para atividade ilegal de venda de peças. A mesma situação foi constatada na rua Rinyasu Sugimura, na Vila Fátima, onde foram identificados outros quatro carros enfileirados, que também demonstravam evidências relacionadas a esta prática. A Guarda Civil Municipal (GCM) deu apoio à ação com três viaturas da Ronda Ostensiva Municipal (Romu).

Na estrada do Guinza, os agentes da administração municipal apreenderam dois veículos que já estavam bastante descaracterizados e os recolheram como sucata para o depósito do órgão, no Parque Residencial Casa Branca. Em relação aos outros carros, foi solicitado ao responsável a retirada imediata dos veículos da via. Não houve constatação de ilegalidade quanto à procedência dos veículos, por isso não houve condução de ninguém à delegacia.

No entorno deste endereço, ainda foi observado que havia um terreno que também estava sendo usado para o desmonte de carros. Neste local, cujo responsável não apresentou qualquer licença para a atividade, além da possibilidade de causar danos ao meio ambiente, foi solicitada a retirada de outros três carros no prazo de quinze dias. Por conta das evidências da prática ilegal, a área acabou sendo embargada.

Já na rua Rinyasu Sugimura, a Fiscalização de Posturas verificou a presença de carros que estavam sendo utilizados para o exercício de atividade clandestina. Quatro veículos foram flagrados nesta situação e a equipe da prefeitura também embargou o local, exigindo que o responsável retirasse os carros da rua em até três dias. Assim como no primeiro, não houve condução de nenhuma pessoa para a delegacia, por não se comprovar que os automóveis eram produtos de roubo ou furto.

O diretor do Departamento de Fiscalização de Posturas, Edson Tavares, destacou que a prefeitura cumpriu mais uma ação para restabelecer as boas condições de tráfego nas vias. “Recebemos denúncias quanto a estas irregularidades, estivemos nos locais informados para realizar o trabalho que era necessário e tomamos as providências cabíveis. Identificamos os responsáveis, solicitamos a apresentação dos documentos dos carros, recolhemos aqueles que já eram considerados sucatas e garantimos a retirada dos outros veículos, desobstruindo as vias. Ainda embargamos os locais em que estavam sendo feitos os desmontes clandestinos”, ressaltou.

As denúncias sobre estas situações podem ser feitas para a Ouvidoria Municipal por meio do telefone  0800-774-2007. A Fiscalização de Posturas atende as demandas amparada pela lei complementar nº 014, de 21 e dezembro de 1993, que consolida e altera as leis de polícia administrativa, higiene pública, segurança, ordem, bem-estar coletivo, localização e funcionamento de estabelecimentos comerciais, industriais, e de prestadores de serviços, além das demais normas atinentes, consubstanciando-as no Código de Posturas do Município.

Crédito das fotos: Wanderley Costa/Secop Suzano

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo sobre De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos sobre De mulher para Mulher