A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agricultura celebrou acordo de cooperação técnica entre a Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos e a Receita Federal para a implantação de um Posto de Atendimento Virtual (PAV). A previsão é que até março de 2024, o atendimento já possa ter início.
O anúncio foi feito pelo vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico e Agricultura, Daniel Balke, que enumerou os benefícios para a cidade.
Os principais serviços oferecidos serão os de cadastros de CPF, CNPJ, Imóvel Rural, Obras e CAEPF; emissão de documentos de Arrecadação como (Darf, GPS e DAS); autoatendimento orientado; cópia de declaração; protocolo de documentos e consulta de pendência fiscal.
“É uma grande conquista conseguir os atendimentos da Receita Federal na Prefeitura de Ferraz. Somos a segunda cidade da região a ter um PAV. O mais importante é ter o atendimento e dar comodidade aos contribuintes ferrazenses que não precisarão se deslocar para outros municípios para resolver as suas pendências”, ressaltou o secretário.
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico vai fazer uma reforma estrutural e a sala dividida em vários ambientes se transformará num saguão para receber um totem de atendimento da Receita Federal e uma sala exclusiva para atendimentos mais reservados, além de outros serviços que serão implementados em 2024 para funcionarem com o Emprego Agora, espécie de balcão de empregos; Posto do Sebrae, entre outros serviços.
Recentemente, a prefeita Priscila Gambale recebeu no gabinete representantes da Receita Federal para a assinatura do convênio entre o governo federal e a Prefeitura de Ferraz.O PAV vai funcionar no Paço Municipal na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, localizada na Rua Pedro Foschini, 200, na Vila Romanópolis.