InícioRegiãoCom estratégia de imunização, Ribeirão Pires reduz em 87% mortes por Covid-19

Com estratégia de imunização, Ribeirão Pires reduz em 87% mortes por Covid-19

A partir de ações intensificadas e estímulo à vacinação, cidade têm queda do número de vítimas fatais do coronavírus

A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Saúde, realizou um levantamento dos casos e mortes de Covid-19, comparando os primeiros cinco meses de 2022 e 2023. A cidade tem adotado a estratégia de divulgação, vacinações em eventos e aos sábados para continuar engajando a população a receber a imunização.

Como resultado, nos primeiros cinco meses de 2022, foram registradas 17 mortes pela doença na cidade. Entre janeiro e maio deste ano, foram cinco óbitos, o que representa queda de 87%. A redução também se reflete nos casos positivos de coronavírus, de 5.235 nos cinco primeiros meses de 2022 para 765 no mesmo período deste ano, queda de 85%.

Com relação às internações de pacientes com Covid-19, a Prefeitura mantém serviço de atendimento na UPA Santa Luzia e no Hospital São Lucas. Foram 185 casos que precisaram de cuidados hospitalares entre janeiro de maio de 2022 ante 45 internações no mesmo período deste ano, redução de 75%.

Para a diretora de Vigilância à Saúde de Ribeirão Pires, Patrícia Bezerra, a imunização e a adesão da população ribeirão-pirense é fundamental para a queda dos números. “Neste ano iniciamos a imunização com a Pfizer Bivalente, que é imunizante que oferece uma proteção ainda maior contra a cepa original do coronavírus e as sub variantes da Ômicron. Já imunizamos mais de 20 mil pessoas na cidade”, explicou.

Em Ribeirão Pires, já foram aplicadas 356.880 doses de vacinas contra a Covid-19. A Prefeitura segue fortalecendo estratégia de divulgação para mobilizar e ampliar a cobertura vacinal na cidade, além de promover a imunização em eventos, como o “Agite Sua Idade 50+”, que aconteceu no início do mês.

Ribeirão Pires realiza a vacinação contra Covid-19 e demais vacinas de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, nas dez unidades de saúde.

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo sobre De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos sobre De mulher para Mulher