InícioRegiãoGuararemaPrefeitura de Guararema inicia a construção de uma nova rua que liga...

Prefeitura de Guararema inicia a construção de uma nova rua que liga o Centro ao Nogueira

Pensada para facilitar o escoamento do fluxo de veículos e favorecer o passeio dos pedestres, a nova via vai conectar as ruas 19 de Setembro, Dona Laurinda e Marcílio Leite

A constante melhora da qualidade de vida dos munícipes é o objetivo da Prefeitura de Guararema, que tem coordenado diversas ações neste sentido, relacionadas à Mobilidade Urbana. Pensada para facilitar o escoamento do fluxo de veículos e favorecer o passeio dos pedestres, a novidade mais recente nesta área é a construção de uma nova rua, que liga o Centro ao bairro Nogueira.

Já em andamento, as obras são “estruturantes”, como define o prefeito de Guararema, o Zé, e vão conectar três ruas. Haverá ligação direta entre a 19 de Setembro, onde estão atrativos como o Cine Guararema e a Estação Literária “Professora Maria de Lourdes Évora Camargo”, com a Marcílio Leite, no Nogueira, ao lado da área de lazer “Professora Luana Bernardo José dos Santos”, onde é realizada a feira livre às sextas-feiras.

Além destas, também haverá conexão com a rua Dona Laurinda, que deixa de ser uma via sem saída para se tornar alça de acesso ao bairro Nogueira, e portanto, mais uma opção para o livre trânsito dos moradores.

“Esta é uma obra muito importante, que vai melhorar a mobilidade urbana no Centro da cidade. Estamos modificando o desenho de um dos principais gargalos de trânsito, e a obra só trará benefícios, já que será mais uma opção moderna e segura para o tráfego local”, apresenta o prefeito de Guararema, o Zé, que esteve no local da obra ao lado do vereador licenciado e secretário municipal de Esportes e Lazer, Sidnei Leal, autor da indicação do projeto.

Mobilidade Urbana

Além da construção da nova rua, a Prefeitura de Guararema tem outros projetos em andamento relacionados a Mobilidade Urbana. Exemplo disso é a construção da primeira ciclovia de Guararema, na rua João Barbosa de Oliveira. Atualmente em obras, o trecho 1 do equipamento terá 850 metros de extensão e futuramente será interligado a outros dois trechos, que vão somar um percurso de aproximadamente dois quilômetros.

Além disso, há outras ciclovias e equipamentos previstos no cronograma da Secretaria Municipal de Obras, Meio Ambiente, Planejamento Urbano e Serviços Públicos, conforme o Plano de Mobilidade Urbana de Guararema, o Mob, que teve diversas audiências públicas realizadas ao longo de 2023.

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo sobre De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos sobre De mulher para Mulher