InícioSuzanoPolo da Univesp em Suzano entra em recesso acadêmico

Polo da Univesp em Suzano entra em recesso acadêmico

Solicitações realizadas via on-line continuarão ocorrendo; funcionamento normal das atividades administrativas será retomado em 23 de janeiro

O polo suzanense da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) entrará em recesso acadêmico neste sábado (23/12), período em que os alunos matriculados poderão alinhar suas agendas de estudo e descanso. Os atendimentos, efetuados de forma on-line, permanecerão ocorrendo normalmente, inclusive aqueles que compreendem os serviços de renovação de matrícula. O suporte para atividades presenciais administrativas será retomado em 23 de janeiro. Demais solicitações virtuais poderão ser feitas neste período por meio do site oficial univesp.br.

Atualmente, 509 alunos estudam no polo de Suzano em quatro eixos básicos de ingresso, sendo 175 em Computação (Bacharel em Tecnologia da Informação, em Ciências de Dados e em Engenharia da Computação), 184 em Licenciaturas em Letras, Matemática e em Pedagogia, e 141 Negócios e Produção (Tecnólogo em Processos Gerenciais, Bacharel em Administração e Bacharel em Engenharia de Produção), além de nove em Gestão Pública. A unidade está localizada na rua Benjamin Constant, 1.375, no centro.

Vale lembrar que as formações ministradas pela Univesp ocorrem no modelo de ensino à distância e, ao longo do curso, os alunos utilizam a plataforma de Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), pela qual podem desenvolver diversas atividades acadêmicas. Também é possível assistir videoaulas, acessar materiais didáticos, bibliotecas digitais e, ainda, tirar dúvidas acerca do conteúdo com facilitadores. No caso dos suzanenses, o Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe) oferece salas com computadores exclusivos para este uso, o órgão municipal está localizado na rua General Francisco Glicério, 1.334.

De acordo com a gestora do Saspe, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, a educação é o caminho para construir uma sociedade mais igualitária e capacitada. “Oferecer acesso ao ensino superior é algo fundamental para a obtenção de novas oportunidades de emprego, além do crescimento pessoal e individual, e o modelo de graduação à distância possui benefícios como uma maior flexibilidade para participação das aulas. Além disso, todos os alunos passam por um curso completo e de qualidade, movimento que garante o desenvolvimento de habilidades e competências que, no futuro, poderão auxiliar na evolução do município”, afirmou.

Crédito das fotos: Luana Bergamini/Secop Suzano

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo on De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos on De mulher para Mulher