Espaço receberá filmes baseados nas mostras ‘De Férias’, voltada ao público infantil, e ‘Alfred Hitchcock’, que recebe o nome do aclamado diretor e produtor britânico
A Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com o programa estadual “Pontos MIS”, realizará sessões gratuitas e especiais de filmes nos dias 24 e 31 de janeiro (quartas-feiras), às 14h30 e às 19 horas, no Cineteatro Wilma Bentivegna (rua Paraná, 70 – Centro). As mostras deste primeiro mês do ano recaem nas temáticas “De Férias”, pensada ao público infantil, e “Alfred Hitchcock”, que visa apresentar obras deste aclamado cineasta.
Para o dia 24, será exibida a mostra “De Férias”, que trará o “Garoto Cósmico”, um longa-metragem brasilleiro de animação, dirigido pelo diretor de cinema Alê Abreu, que trata sobre um mundo futurista onde as vidas são inteiramente programadas. Mais tarde, às 19 horas, é a vez da mostra “Alfred Hitchcock” entrar em cena com a exibição do filme “Quando Fala o Coração”, de 1945, com classificação indicativa para maiores de 16 anos.
Já na quarta-feira da semana seguinte (31/01), o espaço receberá, às 14h30, a animação brasileira “Minhocas”, lançada em 2013 com a técnica cinematográfica “stop motion”, com classificação livre para todos os públicos. No mesmo dia, no período noturno, às 19 horas, o cronograma especial será encerrado com o suspense romântico estadunidense de Hitchcock “Suspeita”, de 1941, com roteiro baseado na novela “Before the Fact”, do autor Anthony Berkeley. Para esta ocasião, também é necessário que o público presente seja maior de 16 anos.
Todas as sessões ocorrerão em razão da parceria com o “Pontos MIS”, um programa de formação e difusão cultural em todo o Estado de São Paulo, em que os municípios parceiros recebem sessões de cinema, oficinas, palestras, exposições e capacitação em gestão cultural, visando a formação de novos públicos para a cultura.
“É importante enriquecer o lazer das pessoas, principalmente das crianças, reconhecendo que o acesso a filmes não apenas diverte como também inspira e incentiva a imaginação, além de promover momentos marcantes, inesquecíveis. Deste modo, é possível construir uma comunidade mais vibrante, feliz e, principalmente, conectada à arte”, afirmou o vice-prefeito de Suzano e secretário municipal de Cultura, Walmir Pinto.
Créditos das fotos: Mauricio Sordilli/Secop Suzano e Luana Bergamini/Secop Suzano