Até este domingo (18/06), as pessoas interessadas ou que atuam no setor do Turismo de Mogi das Cruzes podem encaminhar suas colaborações para a consulta pública sobre o Diagnóstico do Plano Diretor de Turismo. O documento com o diagnóstico está disponível para consulta e as contribuições podem ser feitas pelo Colab, no endereço consultas.colab.re/pdturismomogi.
Os interessados em participar da consulta pública devem fazer o cadastro e acessar o site. Outra opção é baixar o Colab em uma das lojas de aplicativos das plataformas.
“A consulta pública permite a participação de todas as pessoas e é importante recebermos contribuições de pesquisadores, profissionais e empresários de turismo, além de cidadãos que não necessariamente atuam no setor, mas que queiram contribuir com um desenvolvimento sustentável do turismo em Mogi das Cruzes”, explica o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Pedro Komura.
A elaboração do Plano Diretor de Turismo de Mogi das Cruzes está sendo realizada pela Coordenadoria de Turismo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação por meio de parceria com a Universidade de São Paulo (USP). O trabalho foi iniciado em agosto do ano passado e a previsão é que seja concluído no início de 2024.
No dia 20 de maio, foi realizada uma audiência pública, no auditório da Câmara Municipal, com a participação de autoridades, pesquisadores, empresários e profissionais que atuam no setor de turismo em Mogi das Cruzes. Durante o evento, foi feita a apresentação do diagnóstico realizado pela parceria entre a Prefeitura e a USP. Os participantes também puderam opinar sobre ações, estratégias e diretrizes para construção do Plano Diretor de Turismo.
O Plano Diretor prevê a atualização do inventário da oferta turística e pesquisa de demanda do município, a elaboração do diagnóstico do Turismo em Mogi das Cruzes, a proposição de diretrizes e estratégias para o setor e a elaboração de programas, projetos e ações de estímulo e suporte ao desenvolvimento.