InícioRibeirão PìresPrefeitura de Ribeirão Pires firma parceria com o Sesi e terá EJA...

Prefeitura de Ribeirão Pires firma parceria com o Sesi e terá EJA Profissionalizante

Curso será voltado a estudantes de Ensino Fundamental Anos Finais e de Ensino Médio

A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio das secretarias de Educação e Cultura e de Desenvolvimento Econômico, firmou mais uma parceria com o Sesi (Serviço Social da Indústria), para a implementação da EJA (Educação para Jovens e Adultos) Profissionalizante, que também garante cerificação profissional.

Essa modalidade da EJA é reservada somente para interessados que frequentam Ensino Fundamental Anos Finais (6º ao 9º ano), que tenham 15 anos, e também àqueles que participam do Ensino Médio (1º ao 3º ano), com 18 anos. O número de vagas, em Ribeirão Pires, será de aproximadamente 500 oportunidades e há previsão das aulas se iniciarem em março. O curso é totalmente gratuito e os certificados serão emitidos pelo Sesi e pelo Senai (Serviço Nacional de Aprendizado Industrial).

O curso será dividido em 80% aulas por meio de EAD (Educação a Distância) e os outros 20% de maneira presencial. A Prefeitura de Ribeirão Pires irá ceder o local para que o aluno tenha acesso ao material cedido pelo Sesi e inicie os estudos.

Conforme a secretária de Educação e Cultura da Estância, Rosi Ribeiro de Marco, a iniciativa é muito bem-vinda por unir duas coisas que são importantes: os estudos e a profissionalização. “A EJA Profissionalizante vem para dar a base de ensino e de estudo para seus alunos, mas também abre portas para o mercado de trabalho, já que a formação também dá certificado profissional”, declarou a titular da pasta. 

Os cursos ofertados por esta modalidade da EJA são: almoxarife, assistente de RH, assistente de controle de qualidade, controlador e programador de produção, costureiro sob medida, desenhista de moda, inspetor de qualidade, operador de computador. As vagas, entretanto, seguirão disponibilidade.

“Esse é um projeto que pode mudar a vida de muitas pessoas, que em algum momento deixaram de estudar por diversos motivos. Com isso, oferecemos as vagas gratuitas aos interessados que têm o desejo de elevar sua escolaridade, propondo melhor preparo para o mercado de trabalho”, afirmou Gabriel Astrazione, coordenador de relacionamento Sesi-SP, na região do Grande ABC.

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo on De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos on De mulher para Mulher