O acesso ao espaço de lazer é livre, contudo, é requerida a apresentação da carteirinha emitida pelo órgão para entrada
O PlayPet de Suzano está retomando as inscrições e recadastramentos das carteirinhas de acesso com o objetivo de promover a visitação dos animais de estimação para este ano. Para efetuar o registro, os moradores devem se dirigir ao espaço anexado ao Viveiro Municipal Tomoe Uemura (avenida Senador Roberto Simonsen, 340 – Jardim Imperador) com documentos pessoais e do cachorro. O processo é gratuito e, somente em 2023, foram emitidos 500 documentos.
Para novas solicitações, é necessário apresentar RG, comprovante de endereço do responsável, cópia da carteira de vacinação do animal atualizada e duas fotos 3×4 coloridas. Já para renovações, a administração solicita apenas os documentos comprobatórios de residência e vacinação. A emissão das carteirinhas, que ocorrem em três dias corridos, é fundamental para manter o controle de circulação no local.
O PlayPet abre todos os dias das 8h às 17h, oferecendo uma área de 1,5 mil metros quadrados adaptada para acomodar até 30 cães de forma segura. O local inclui área verde, pista de agility e uma piscina em formato de osso, com 10 metros cúbicos e 30 centímetros de profundidade, além de bebedouros.
Conforme a coordenadora do PlayPet, Larissa Ashiuchi, um espaço exclusivo para animais é essencial para que os cachorros possam se exercitar na agitação do dia a dia. “As famílias acabam criando uma rotina com seus cães, já que muitas vezes as pessoas não têm espaços disponíveis para passear com eles. Com o PlayPet isso é possível e ambos podem desfrutar de um ambiente totalmente adaptado para os cachorros brincarem e se divertirem”, destacou Larissa.
Crédito das fotos: Mauricio Sordilli/Secop Suzano