InícioMogi das cruzesEcoponto do Jardim Armênia passará por reforma a partir de segunda-feira (29/1)...

Ecoponto do Jardim Armênia passará por reforma a partir de segunda-feira (29/1) e ficará 20 dias fechado

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Proteção Animal dará início a uma reforma no ecoponto do Jardim Armênia a partir de segunda-feira (29/1). O equipamento ficará 20 dias em obras e, neste período, permanecerá fechado e não receberá materiais. Neste período, a orientação à população é para que utilize os ecopontos do Parque Olímpico (avenida Maurílio de Souza Leite Filho, s/nº) e de Jundiapeba (rua Manoel Fernandes, 44), que funcionam todos os dias, das 8h às 18h.

Com a reforma, o ecoponto receberá uma nova cobertura e passará a oferecer melhores condições para os cidadãos como para os funcionários.

Os ecopontos são locais de entrega voluntária de materiais recicláveis e atendem somente a população (e não empresas). Eles complementam outras ações desenvolvidas pela Prefeitura, que são a coleta do material reciclável recolhido porta a porta e as operações Cata-Tranqueira.

São recebidos materiais como entulho, vidro, papelão, ferro, embalagens, latas, garrafas pet, jornais, revistas e outros papéis, caixas de leite, tubos de pasta de dente, pneus, lixo eletrônico e outros produtos que, se jogados em qualquer lugar, podem causar enchentes, riscos à saúde e a contaminação do meio ambiente. Para o descarte de restos de material de construção, o limite máximo por pessoa será de 1 m³ por dia.

Após serem descartados nos ecopontos, os materiais são encaminhados à Central de Triagem da Vila São Francisco, onde são separados pelos cooperados e destinados para reciclagem e reutilização.

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo sobre De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos sobre De mulher para Mulher