InícioSuzanoPrefeitura realiza 27 grandes entregas em 2023

Prefeitura realiza 27 grandes entregas em 2023

A Prefeitura de Suzano fechou o ano de 2023 com a entrega de 27 grandes obras, que já estão mudando a vida de milhares de suzanenses. Com destaque para a Unidade de Pronto Atendimento 24 horas do Jardim Revista e o Hospital Regional do Alto Tietê (HRAT), na Vila Amorim, bem como os 600 apartamentos do Suzano Residencial II.
A cidade teve nove entregas no primeiro semestre e 18 no segundo – dobrando a quantidade da primeira parte do ano. De julho a dezembro, a média foi de uma inauguração a cada 10 dias no município. Uma das mais emblemáticas foi a do Hospital
Em um intervalo de duas semanas, entre janeiro e fevereiro, a prefeitura entregou duas escolas municipais para aumentar a oferta de vagas e o conforto dos estudantes:
Professora Ana Maria Barbosa Garcia, no Parque Maria Helena, e Tomi Ashiuchi, no Jardim Saúde. Ainda em fevereiro, o Parque Tabamarajoara ganhou uma arena esportiva composta por uma quadra de futebol society, uma de basquete 3×3 e uma pista de caminhada, podendo beneficiar até 20 mil moradores da região.
Em março de 2023, a saúde de Suzano foi destaque e ganhou um grande equipamento que era esperado há mais de 10 anos: a UPA 24 horas do Jardim Revista. O complexo foi concluído durante a gestão Ashiuchi e mais de 208,4 mil pacientes foram atendidos desde então. Para completar, também em março, foi entregue a reforma do Pronto-Socorro Infantil, melhorando os atendimentos às crianças e pré-adolescentes no local.
Outra novela que chegou ao fim em 2023 foi a do Residencial Suzano II. O equipamento foi finalizado pelo governo federal após uma intensa articulação realizada pela gestão municipal, que conseguiu fazer com que a obra fosse retomada e concluída. De presente de aniversário, a cidade também ganhou o novo local que abriga o Centro de Referência da Assistência Social (Cras) e o Cadastro Único (CadÚnico) em Palmeiras, que recebe o nome de Seiya Ishibashi.
A prefeitura entregou, em maio, a primeira Central de Interpretação de Libras (CIL). No mês seguinte, fechando o semestre de entregas, outras quatro grandes obras foram inauguradas: a do novo Terminal de Transporte Complementar Vereador Antônio Valdemar Galo, no Jardim dos Ipês; a do Complexo Katuya Ashiuchi, composto por uma praça e por um prédio que vai abrigar o novo Poupatempo, construídos em área anexa ao Suzano Shopping; a da Arena Esportiva Ercília da Conceição Reis Laureano, no Jardim Vitória; e a reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) Alzira Pereira Mayer, no Jardim Alterópolis.
Segundo semestre A virada de semestre teve a reinauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS) Maria de Lourdes Cardoso Mathias, no Jardim Vitória.
Duas grandes e esperadas obras foram entregues pela gestão em setembro, começando pela revitalização da rua Major Pinheiro Fróes, que foi totalmente recapeada desde o viaduto Ryu Mizuno até a divisa com Poá. No primeiro dia do mês, a administração finalizou a requalificação da via após a Sabesp fechar os últimos poços de suas obras que faltavam.
Na mesma semana, a prefeitura liberou o trecho da rua Senador Roberto Simonsen, no Jardim Imperador, que prolonga a rua Sete de Setembro, oferecendo uma nova opção de deslocamento entre a Roberto Simonsen e a avenida Paulista, no Jardim Monte Cristo. Ainda em setembro, a administração também entregou o espaço de convivência Antônio Nogueira Alves, no Jardim Nena, e a revitalização da Escola Municipal Professora Véra Lucia Marçal Moretti, no Jardim Gardênia.
Em outubro foi a vez da população do Jardim Maitê ser beneficiada com a revitalização do Espaço de Lazer Professora Hilda Candida da Costa. Além disso, a Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana entregou a Central de Controle Operacional Semafórico (CCOS), um local tecnológico que garante melhorias no tráfego urbano com o controle e gerenciamento de 49 equipamentos de sinalização “inteligentes” interligados. Outro destaque de outubro foi a inauguração de um equipamento para pessoas com Transtorno de Espectro Autista (TEA) no Complexo Poliesportivo Paulo Portela, o Portelão.
Além da já citada entrega das chaves dos apartamentos de 300 famílias do Bloco B do Residencial Suzano II, o mês de novembro foi especial para a segurança pública da cidade, especialmente para os moradores da região do Parque Residencial Casa Branca, que ganharam a Base Operacional GCM José Inácio, que passou por uma completa reformulação e já conta com efetivo próprio, reforçando a segurança de bairros como Jardim Vitória, Jardim Caxangá, Vila Moraes, entre outros. A saúde também foi prioridade com a entrega da revitalização do Ambulatório Municipal de Tisiologia, anexo à Unidade Básica de Saúde (UBS) Prefeito Alberto Nunes Martins – CS II.
Já em dezembro, no dia 2, a gestão entregou o “Parque Municipal de Conservação Ambiental Professora Bianca Carla Nunes da Silva”, ou “Parque do Mirante”, no Sesc. No dia 5 de dezembro, outra novela chegou ao fim: a do antigo Hospital das Clínicas, que passou a se chamar “Hospital Regional do Alto Tietê”. A entrega da unidade foi realizada pelo Estado após uma intensa luta travada pelo prefeito e diversas autoridades da região com as últimas gestões estaduais. Seis dias depois, foi a vez de reinaugurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) Professor João Olímpio Neto e o Laboratório Municipal Maria Yolanda Miguel Cano Garcia, ambos localizados no Parque Residencial Casa Branca “

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo sobre De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos sobre De mulher para Mulher