InícioSaúdeCaminhadas curtas após refeições pode ajudar a prevenir diabetes

Caminhadas curtas após refeições pode ajudar a prevenir diabetes

Caminhadas curtas e ficar em pé após as refeições diminuem as chances desenvolver diabetes tipo 2 e doenças cardiovasculares, de acordo Universidade irlandesa
Ficar em pé e fazer caminhadas curtas após as refeições podem reduzir as chances de desenvolver diabetes tipo 2 e doenças cardiovasculares. É o que diz uma revisão de sete estudos realizada na Universidade de Limerick, na Irlanda.

Os dados revelam que as pessoas que incorporam caminhadas leves após o café da manhã, almoço, jantar ou ceia apresentam níveis mais baixos de açúcar no sangue e insulina em comparação com aquelas que permanecem sentadas. Além disso, aqueles que permanecem em pé por um tempo após as refeições experimentam melhorias nos níveis de açúcar no sangue, embora não tenham uma influência significativa na insulina.

Os pesquisadores destacam que mesmo pequenas caminhadas de dois a cinco minutos já podem ter efeitos positivos na regulação dos níveis de açúcar no sangue. No entanto, os benefícios mais notáveis são observados com exercícios de 15 minutos. Essas descobertas foram publicadas na revista Sports Medicine.

À medida que digerimos uma refeição e nossa glicemia aumenta, isso estimula o pâncreas a liberar insulina, um hormônio crucial para transportar a glicose do sangue para as células que precisam de energia. No entanto, há um limite para a quantidade de insulina que o pâncreas pode produzir e, consequentemente, para a quantidade de açúcar que nosso corpo pode processar de uma vez.

Esse sistema complexo de processamento do açúcar está constantemente em ação para manter nossos níveis de glicemia em uma faixa saudável. Quando esse processo falha, pode resultar em doenças sérias, sendo o diabetes a mais conhecida delas.

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo sobre De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos sobre De mulher para Mulher