Evento contou com entrega de certificado para participantes dos encontros
Na manhã desta quinta-feira (15), aconteceu na Escola Municipal de Artes de Ribeirão Pires (EMARP), o terceiro e último dia de Encontros com Clarice Lispector. O evento, que em seus três dias reuniu mais de 100 educadores e estudantes, trouxe debate sobre os desdobramentos e leitura das obras da romancista.
Com o objetivo de professores e alunos emergirem seus conhecimentos sobre a autora, o primeiro dia de encontro abordou sobre a vida e trajetória de Clarice. No segundo, o diálogo foi sobre os livros e seus contextos. Já nesta terceira reunião, o diretor de patrimônio histórico da Prefeitura, Marcilio Duarte, e o pesquisador e curador da FLIRP (Feira Literária de Ribeirão Pires), Reynaldo Bessa, conduziram o debate.
“Com esses três encontros, aqueles que já tinham algum conhecimento sobre Clarice puderam aprofundar, e os que ainda não tiveram já podem vislumbrar a grandiosidade desta escritora e de suas obras. A leitura de Clarice Lispector não é só prazerosa, mas também transformadora. É uma autora fundamental que pudemos trazer para esses encontros pré-FLIRP, pois o pessoal já vai chegar com o conhecimento da grande homenageada desta edição”, comenta Reynaldo.
Durante a reunião, o público participou de leituras coletivas de diversos textos da escritora, e no final foi feita a entrega dos certificados de participação dos encontros.
O evento marca as ações pré-FLIRP 2023, que está marcada para acontecer nos dias 28 e 29 de outubro.
Foto: Gabriel Mazzo/PMETRP