InícioSuzanoGCMs formados já estão em patrulhamento ostensivo e preventivo

GCMs formados já estão em patrulhamento ostensivo e preventivo

Agentes iniciaram os trabalhos após cerimônia de formação realizada no sábado (27/01); no total, são 43 novos guardas integrados ao efetivo

Os 43 agentes formados no último sábado (27/01) pela Secretaria de Segurança Cidadã de Suzano já estão atuando pela Guarda Civil Municipal (GCM) nos quatro cantos da cidade e promoveram, nesta segunda-feira (29/01), os primeiros patrulhamentos ostensivos e preventivos após a conclusão do curso teórico e prático para a função.

Os GCMs já haviam atuado em dezembro passado durante a “Operação Natal Seguro”, reforçando a segurança nos principais pontos comerciais da região norte, nos bairros Jardim Dona Benta e Miguel Badra, e nas proximidades do centro comercial de Palmeiras, na porção sul de Suzano.

Os 32 homens e 11 mulheres que passaram a integrar o efetivo fazem parte de um significativo crescimento de 56% no número de guardas em atuação desde o início da gestão. O salto foi de 141 em 2017 para 219 neste início de ano.

O secretário municipal de Segurança Cidadã, Afrânio Evaristo da Silva, citou que essa elevação é um compromisso da Prefeitura de Suzano para trazer mais tranquilidade à população e auxiliar o trabalho das demais forças de segurança. “Os agentes realizam esses patrulhamentos ostensivo e preventivo em apoio às polícias Civil e Militar. É um trabalho em parceria visando sempre o melhor aos moradores”, destacou Afrânio.

Para isso, a preparação dos agentes foi cuidadosa e durou seis meses. Neste período, eles realizaram cursos abordando diversos assuntos que envolvem a segurança pública, bem como treinamento para atuação de forma eficiente. Além disso, os guardas trabalham armados e estão preparados para atuarem em qualquer dispositivo da GCM de Suzano, como Força Patrulha, Canil, Patrulha Maria da Penha, Grupamento de Proteção Ambiental (GPA), Ronda Ostensiva Municipal (Romu) e a Ronda Ostensiva Motorizada (Romo). “Os recém-formados estão nas ruas porque sabem como agir para servir e proteger o cidadão. Os agentes se formaram justamente para aumentar e reforçar o efetivo e fazer ações de segurança na cidade, como já é feito. Uma prova disso é que, somente no ano passado, atendemos 6.421 ocorrências. Isso mostra que já realizamos um grande trabalho e eles chegaram para somar e fortalecer nossos patrulhamentos e o atendimento aos suzanenses”, finalizou o chefe da pasta.

Créditos das fotos: Luana Bergamini/Secop Suzano e Wanderley Costa/Secop Suzano

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo on De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos on De mulher para Mulher