InícioRibeirão PìresMais de 900 crianças participaram de ações ambientais do PEPTA em Ribeirão...

Mais de 900 crianças participaram de ações ambientais do PEPTA em Ribeirão Pires

Programa de educação da Prefeitura promove atividades de diversos temas na Estância, incluindo turismo, patrimônio e meio ambiente

O Programa Municipal de Educação Patrimonial, Turística e Ambiental de Ribeirão Pires (PEPTA) está celebrando resultados notáveis. Lançado em 2023, a iniciativa alcançou um marco significativo ao atender 928 alunos em ações dedicadas à Educação Ambiental em escolas municipais, estaduais e particulares.

As atividades oferecidas abrangem diversas faixas etárias, desde a Educação Infantil até o Ensino Fundamental – Anos Finais (9º ano), com temas como “Conhecendo a Mata Atlântica”, “O Incrível Mundo dos Insetos”, “Circuito das Abelhas Nativas: Projeto Abelhas da Mata” e “Resíduos Sólidos: A Importância de Trabalhar os R’s”.

O objetivo principal dessas atividades é destacar a importância do meio ambiente, visando educar as crianças sobre a necessidade de preservação e sustentabilidade. O programa visa despertar a consciência ambiental desde cedo, promovendo a compreensão da interdependência entre a natureza e a sociedade.

Ao longo do primeiro ano de operação, o PEPTA foi bem recebido pelas escolas participantes, registrando resultados notáveis e consolidando-se como um catalisador eficaz para a sensibilização ambiental. Através de suas atividades educacionais interativas, o programa busca moldar uma geração consciente e engajada na preservação do meio ambiente.

Escolas municipais, estaduais e particulares são incentivadas a solicitar a participação no PEPTA e a integrar essas valiosas iniciativas educacionais em suas instituições. Para mais informações e para solicitar a participação, entre em contato com o Departamento de Gestão Ambiental através do telefone 4824-4197.

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo sobre De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos sobre De mulher para Mulher