InícioSuzanoMais três bairros recebem nebulização contra o mosquito da dengue

Mais três bairros recebem nebulização contra o mosquito da dengue

Atividades avançam com o objetivo de combater focos do Aedes aegypti; desta vez, as ações serão no Jardim Maitê, Jardim Luela e Jardim Colorado
A Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza nesta quinta-feira (08/02) mais uma etapa dos trabalhos de nebulização que visam combater a disseminação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. Desta vez, o bairro Jardim Maitê vai receber a visita do carro utilizado para este serviço. A ação terá duração de três dias, seguindo até o próximo sábado (10/02) com o objetivo de reforçar o combate ao inseto.
Após concluírem os trabalhos no Jardim Maitê, as equipes do Setor de Controle de Zoonoses da pasta seguem para outros pontos da cidade. Entre segunda e quarta-feira (12 e 14/02) da semana que vem, as atividades estarão concentradas em ruas de bairros próximos, como Jardim Luela e Jardim Colorado. A mesma ação ocorreu no Jardim Revista, que recebeu a nebulização durante a segunda e quarta-feira desta semana (05 e 07/02).

“Na nebulização de inseticida, mantenha portas e janelas abertas para atingir eficientemente áreas difíceis, como frestas, cantos e criadouros, onde o mosquito transmissor de doenças pode estar.”

Os veículos costumam circular entre 18 horas e 20h30. A atividade foi intensificada nas últimas semanas por conta do aumento no volume de chuvas e na consequente procriação dos vetores. O Jardim Varan, na região norte, e a Vila Amorim, no centro expandido, já haviam recebido o serviço na semana anterior, entre segunda-feira (29/01) e sábado (03/02).
A coordenadora do Setor de Controle de Zoonoses, Priscila Arap, pontuou que as equipes foram organizadas e preparadas para realizar este trabalho e pediu para que a população colabore. “A névoa vai atingir muitos pontos da área externa das casas, mas é fundamental que o morador deixe o interior da residência exposto a este produto. Assim o trabalho será mais completo e terá mais efeito para a população, já que as pessoas ficam mais em casa no período noturno”, afirmou Priscila.
Essa é mais uma atividade que tem como objetivo realizar o controle populacional do Aedes aegypti. De acordo com o secretário municipal de Saúde, Pedro Ishi, todos os esforços estão sendo feitos para impedir a disseminação do mosquito. A ideia é alcançar vários outros pontos da cidade com as ações. “Estamos tendo um cuidado muito grande principalmente nos pontos onde a densidade demográfica é maior. Essas regiões, por terem mais pessoas, estão mais suscetíveis aos casos de dengue, zika e chikungunya, por isso intensificamos o uso do veículo e ampliamos os alertas contra essas doenças”, finalizou o secretário.
Crédito das fotos: Wanderley Costa/Secop Suzano
Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo on De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos on De mulher para Mulher