InícioMogi das cruzesQuarta reunião do programa Mogi Meu Lar será realizada nesta sexta-feira

Quarta reunião do programa Mogi Meu Lar será realizada nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira (16/02), a Secretaria Municipal de Habitação Social e Regularização Fundiária vai realizar, no Centro Municipal de Formação Pedagógica (Cemforpe), mais uma reunião do programa Mogi Meu Lar. Este será o quarto encontro de um ciclo que se iniciou na última semana e deve se estender até meados do ano, com inscritos no Cadastro Municipal de Habitação. 
As reuniões são realizadas todas as segundas, quartas e sextas-feiras a partir das 18h30 – exceto por semanas em que haja feriados. Todos os mais de 43 mil inscritos estão recebendo convocações via Whatsapp, pelo pelo número 99855-2949. Pelo próprio aplicativo, as pessoas devem confirmar presença e informar se levarão acompanhante – é permitido um por pessoa. 
A partir da confirmação, o inscrito receberá um QR Code, que deve ser apresentado na entrada no Cemforpe, na data e horário de sua reunião. Para controle de presença e em respeito à capacidade do espaço, só será permitida a entrada de quem tiver o código, mais acompanhante, caso tenha sido previamente informado. A participação dos inscritos é imprescindível para que eles sigam no processo de seleção. 

Nas reuniões, os inscritos são informados sobre os futuros empreendimentos do Minha Casa Minha Vida na cidade e a possibilidade de migração da faixa 1 para a faixa 1,5 (faixa 2).

Isso se torna possível graças aos benefícios trazidos pela lei municipal 8.037, de 28 de dezembro de 2023, que garante isenção de ITBI e IPTU aos beneficiários pelo resto da vida. Além disso, a lei impôs valores máximos e abaixo da média de mercado a serem cobrados pelas unidades habitacionais.

Subsídios municipais, estaduais e federais facilitam a mudança das famílias para a Faixa 1,5. Garantindo acesso a moradias equipadas com parcelas mensais equivalentes ao custo de aluguel.

Além disso, nas reuniões, as famílias são orientadas sobre o agendamento na Caixa Econômica Federal para análise. Onde será verificado o atendimento aos critérios do programa com a apresentação de documentos.

A ordem da convocação se dá conforme a renda de cada inscrito junto ao cadastro, priorizando aqueles que têm menor renda. Vale reforçar que todos os inscritos serão chamados, portanto quem não receber a convocação neste primeiro momento deve aguardar. Além disso, a orientação é para que todos, neste ínterim, façam a atualização de seus cadastros. Em especial os números de telefone, para que não haja dificuldade de contato.
Mais informações podem ser obtidas pelos telefones da Secretaria de Habitação Social e Regularização Fundiária, que são 4798-6714 e Whatsapp 99855-2949.
Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo sobre De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos sobre De mulher para Mulher