InícioMogi das cruzesHomem é preso duas vezes pela Guarda Municipal por violência contra a...

Homem é preso duas vezes pela Guarda Municipal por violência contra a mulher

Em menos de uma semana, a Patrulha Maria da Penha, da Guarda Civil Municipal de Mogi das Cruzes, prendeu por duas vezes um homem acusado de violência doméstica e por desrespeito à medida protetiva. As ocorrências foram registradas no Jardim Universo e o homem ficou preso e à disposição da Justiça.

A primeira prisão ocorreu no domingo (18/02), quando a equipe da Guarda Civil Municipal foi acionada porque o homem estava ameaçando a vítima com um simulacro de pistola. Na abordagem, foi detectada que se tratava de uma réplica de arma de fogo e ele foi conduzido para a Central de Flagrantes, onde a ocorrência foi registrada.

Nesta quinta-feira (22/02), novamente a Patrulha Maria da Penha foi acionada para atendimento de uma denúncia na residência da vítima, no Jardim Universo. No local, o homem foi flagrado no interior do imóvel, desrespeitando medida protetiva emitida pelo Poder Judiciário.

A vítima relatou aos guardas municipais que, após deixar o sistema prisional, o homem voltou a ameaçá-la. Ela disse ainda que o acusado fugia quando as equipes da Patrulha Maria da Penha eram acionadas e que na manhã desta quinta-feira verificou que o homem estava dormindo em um dos cômodos da sua casa. Assim, ela acionou novamente a corporação, que realizou a prisão dele.

A ocorrência foi registrada na Central de Flagrantes e o homem ficou preso e à disposição da Justiça.

A Patrulha Maria da Penha realiza o trabalho de acompanhamento e proteção a vítimas de violência doméstica. Por meio de rondas nas regiões de residência e trabalho das mulheres acompanhadas. Bem como com contatos telefônicos com elas. Também é feito o atendimento a denúncias recebidas durante o patrulhamento ou pelo telefone 153, que funciona 24 horas por dia. 

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo on De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos on De mulher para Mulher