Entrega também contou com o Lions Clube e o Rotary Club de Suzano Sul
O Fundo Social de Solidariedade de Suzano recebeu nesta sexta-feira (16/06) a doação de 6,7 mil fraldas geriátricas arrecadadas pela 55ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Suzano). Os pacotes foram arrecadados ao longo do primeiro semestre, em uma ação intensificada durante o mês de maio, contando com o apoio do Lions Clube de Suzano e do Rotary Club de Suzano Sul (Distrito 4563), além da colaboração de empresários, da maçonaria e da Associação de Solidariedade Social.
A entrega simbólica, realizada na sede da subseção, contou com a participação da presidente do órgão municipal, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, que reforçou a importância da ação conjunta. “Fico muito feliz em ver toda a mobilização da advocacia, por meio das comissões da Pessoa Idosa e de Cidadania, e demais apoiadores. Essa arrecadação é muito significativa, uma vez que observamos essa demanda por fraldas no município. Sem dúvidas, esse material vai fazer a diferença para nossos idosos e, principalmente, para as pessoas acamadas que dependem desse produto”.
O presidente da subseção, o advogado Fabrício Ciconi Tsutsui, também destacou a união da categoria em prol da iniciativa. “Parabenizo toda a advocacia e parceiros que se engajaram nessa campanha tão nobre e, ao mesmo tempo, difícil. As fraldas geriátricas vêm para garantir mais dignidade às pessoas que apresentam esse quadro de mobilidade reduzida, sendo um produto caro e, por vezes, de difícil acesso para as famílias que mais precisam”, disse.
A presidente da comissão da Pessoa Idosa, Kelly Guilhen, reforçou o compromisso do grupo. “Ao longo dos últimos anos temos acompanhado de perto a realidade das pessoas acamadas, sobretudo dos pacientes atendidos pela Equipe Multiprofissional de Atenção Domiciliar (EMAD), da Secretaria Municipal de Saúde. Nos sensibilizamos com a causa e esperamos contribuir com esse trabalho da municipalidade, por meio das doações destinadas ao Fundo Social”, afirmou.
Já o presidente da comissão de Cidadania, Joaquim Castro de Souza, o Major Castro, pontuou as parcerias conquistadas. “Superamos a nossa meta de 6 mil fraldas por meio do apoio indispensável da advocacia e dos parceiros que abraçaram a causa. Envolvemos toda a força viva da sociedade, contando com o Rotary Club de Suzano Sul e com o Lions Club de Suzano, além da colaboração de empresários, da maçonaria e da Associação de Solidariedade Social”.
A entrega ainda contou com a presença da diretoria da OAB Suzano; do primeiro vice-presidente do Lions Clube, Benedito Monteiro; do presidente do Rotary Club de Suzano Sul, Zenemon Yamamoto; e da diretora da Rede de Urgência e Emergência de Suzano, Cíntia Steffens Watanabe, responsável pela equipe do EMAD, especializada no atendimento a pessoas acamadas.
Crédito das fotos: Mauricio Sordilli/Secop Suzano