InícioSuzanoGCM localiza motos roubadas, apreende drogas e recolhe veículos irregulares

GCM localiza motos roubadas, apreende drogas e recolhe veículos irregulares

Ocorrências foram atendidas pela Romu e pela Romo e foram encaminhadas para as delegacias da cidade e para o pátio municipal
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano atendeu a seis ocorrências nos últimos dias por meio da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) e da Ronda Ostensiva com Motocicleta (Romo) que culminaram com a recuperação de quatro veículos que haviam sido roubados e o recolhimento de duas motocicletas irregulares. Em um das ações, foi encontrada uma sacola contendo 377 porções de entorpecentes ao lado de uma moto com registro de roubo.
No caso mais recente, ocorrido no último domingo (18/02), por volta da 1 hora, agentes da Romu realizavam patrulhamento pela rua do Campo, no bairro Jardim Margareth, com o objetivo de fiscalizar uma festa que estava ocorrendo nas proximidades. Durante o evento foi localizada uma motocicleta Honda Biz, de cor preta, estacionada em um terreno baldio. Ao lado havia uma sacola com 93 porções de maconha, 80 de crack, 167 de cocaína, além de 37 frascos de lança-perfume e R$15. Tanto o material quanto a motocicleta foram levadas para a Delegacia de Polícia (DP) Central.
Ainda no domingo, porém um pouco mais cedo, antes das 19 horas, no Jardim Ikeda, os agentes se dirigiam à rua Alberto José Pereira quando flagraram um casal conduzindo uma moto Kawasaki Z750, preta, com o emplacamento levantado. Durante a abordagem, foi constatado que o veículo estava desprovido de equipamentos de segurança obrigatórios, como os dois espelhos retrovisores e o lacre de placa rompido. Além disso, o motociclista não possuía carteira de habilitação. Uma consulta revelou que a moto estava registrada em nome de outra pessoa, já falecida, e com o licenciamento atrasado. Diante das infrações, o veículo foi recolhido ao pátio municipal.
Um dia antes (17/02), outra motocicleta foi recolhida ao pátio, mas desta vez a ação ocorreu na rua Jorge Marcos de Oliveira, no Parque Buenos Aires, por volta das 22 horas. Um homem transitava com uma Bajaj Dominar, branca, que não possuía a placa de identificação. Na abordagem, o motociclista informou à GCM que estava sem o emplacamento desde outubro do ano passado. 
Por sua vez, na tarde do último dia 10 (sábado), após receberem informações sobre um assalto ocorrido próximo ao Jardim Casa Branca, os agentes realizaram uma busca nos arredores na tentativa de localizar o veículo roubado. A iniciativa deu resultado e os agentes encontraram uma Honda CB, vermelha, na estrada do Matsuzaki, na Vila Cabrera, por volta das 13h15. Foi feito contato com o proprietário e o caso foi levado à DP Central
Em 16 de fevereiro (sexta-feira), pouco antes das 13 horas, agentes da Romo receberam denúncia de que alguns indivíduos estavam ateando fogo em um veículo na rua Governador André Franco Montoro, no bairro Recreio Sertãozinho.
Ao chegarem ao local, onde já estava presente uma viatura do Corpo de Bombeiros, foi realizada uma verificação que constatou se tratar de um Nissan March, vermelho, que havia sido roubado no dia anterior no Cidade Boa Vista. 
Além do automóvel, a Romo também localizou uma motocicleta Royal Enfield, branca, na última quarta-feira (21/02), perto do meio-dia, na rua Belarmino Lucas Fernandes, no Cidade Boa Vista, que havia sido roubada um dia antes. Tanto o caso do veículo incendiado quanto o da moto foram levados para o 2º DP do Boa Vista.
O secretário municipal de Segurança Cidadã, Afrânio Evaristo da Silva, enfatizou que os atendimentos executados pelos grupamentos foram fundamentais para contribuir na solução de crimes e na retirada veículos irregulares de circulação. “A GCM está presente em todos os cantos de Suzano para garantir que os moradores se sintam mais seguros. Graças a esse trabalho, foi possível executar diversas ações nos últimos dias, incluindo o recolhimento de motos irregulares, drogas e a localização de veículos roubados. Essas ações demonstram o compromisso da administração em garantir a segurança e o bem-estar da comunidade”, finalizou.

Crédito das fotos: Divulgação/Secop Suzano

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo sobre De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos sobre De mulher para Mulher