InícioItaquaquecetubaPrimeira cidade do estado a vacinar contra a dengue, Itaquá aplica 1,3...

Primeira cidade do estado a vacinar contra a dengue, Itaquá aplica 1,3 mil doses na primeira semana de campanha


Na próxima terça, a Saúde iniciará a imunização direto nas escolas municipais
A Secretaria de Saúde de Itaquaquecetuba superou a marca de 1,3 mil doses aplicadas de vacina contra a dengue na primeira semana de campanha. Juntos, os 14 pontos de vacinação aplicaram 1.353 doses em crianças de 10 e 11 anos, atual público-alvo.
Itaquá foi a primeira cidade do estado a iniciar a imunização e a estimativa é de que 10.960 crianças sejam vacinadas nesta etapa. A vacinação acontece segunda a sexta, das 7h30 às 16h, e as crianças devem estar acompanhadas pelo responsável legal, munidas do comprovante de residência, carteira de vacinação e RG.
“A campanha está indo bem e nossa equipe está trabalhando todos os dias para garantir a saúde e o bem-estar da população”, comentou a secretária de Saúde, Ariana Julião. Além da vacinação das 7h30 às 16h, as unidades do Caiuby e Odete oferecem horário estendido até as 20h.
“A vacinação é um dever de todos e vamos continuar promovendo a campanha até que todas as crianças aptas a receberem o imunizante sejam contempladas. As UBSs estão de portas abertas para recebê-los”, completou o prefeito Eduardo Boigues.
Endereço das unidades
América (avenida Pedro da Cunha Albuquerque Lopes, 2.500); Caic (rua Santa Catarina, 382); Caiuby (estrada dos Índios, 1.125); Jardim do Carmo (rua Jaú, 26); Josely (rua Floresta, 43); Maragogipe (rua Paulistania, 95); Marengo (avenida Gonçalves Dias, 651).
Monte Belo (rua Arujá, 25); Morro Branco (rua Rio Grande do Sul, 585); Nicea/Louzada (rua Diamante, 181); Odete (rua Visconde de Taunay, 270); Paineira (rua Serra do Paranapiacaba, 380); Pequeno Coração (rua Vasco da Gama, 346) e Piratininga (rua Teófilo Braga, 147).
Vacinação nas escolas
Na próxima terça-feira (27), das 11h às 15h, a Saúde vai iniciar a aplicação das vacinas nas escolas municipais, começando pela Emeb Prof. Alceu Magalhães Coutinho, no Marengo, e pela Emeb Profª. Roseli Aparecida Mendes, no Recanto Mônica.
Os estudantes devem apresentar carteira de vacinação, CPF ou cartão SUS e a autorização do responsável. O cronograma nas demais unidades será divulgado posteriormente.

Fotos: Dayane Oliveira

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo on De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos on De mulher para Mulher