InícioItaquaquecetubaClube do Livro de Itaquá tem programação especial focada em escritoras mulheres

Clube do Livro de Itaquá tem programação especial focada em escritoras mulheres


Projeto incentiva a leitura e é aberto ao público

A Secretaria de Cultura de Itaquaquecetuba divulgou uma programação especial do projeto “Clube do Aroldo”, o clube do livro que incentiva a leitura no município. A programação ao longo do ano vai contar apenas com livros escrito por mulheres. O projeto é aberto ao público.
As atividades ocorrem sempre na primeira quarta-feira do mês, às 10h, na Biblioteca Municipal Professor Aroldo de Azevedo, localizada na avenida Ver. João Fernandes da Silva, 53 – Vila Virgínia.
Para abrir os trabalhos, no dia 13 de março o encontro vai celebrar a obra de Clarice Lispector com o livro “Laços de Família”. Já no dia 10 de abril, vai revisitar a escritora Lygia Fagundes Telles com o sucesso “Venha ver o pôr do sol e outros contos”.
A programação segue no dia 8 de maio com “Pedaços da fome”, de Carolina Maria de Jesus, seguido do dia 12 de junho, com a escritora nigeriana Chimamanda Ngozi Adichie e sua obra “Sejamos todos feministas”.
Em julho, no dia 10, a programação segue com “Becos da Memória”, de Conceição Evaristo. Já no dia 14 de agosto, vai discutir a obra “O quinze”, de Rachel de Queiroz. No dia 11 de setembro, a leitura vai dissolver o trabalho da escritora Sandra Santos em seu livro “Zabelê e seu cabelo”.
No dia 9 de outubro, será a vez de “Bisa Bia, Bisa Bel” de Ana Maria Machado e Elisa Lucinda fecha as atividades com o livro “Quem me leva para passear” no dia 13 de novembro.
“Mais importante do que incentivar a leitura é conscientizar a população da importância de consumir obras feitas por mulheres. Nossa biblioteca está de portas abertas para todos os públicos nessa grande e importante imersão” disse a secretária de Cultura, Maria Ana Rosa.
“A cultura é o passaporte para o conhecimento e novas possibilidades. Nosso clube do livro é um sucesso e a programação está recheada de histórias importantes que contam nossa história sob o olhar das mulheres”, completou o prefeito Eduardo Boigues.
Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo sobre De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos sobre De mulher para Mulher