InícioMogi das cruzesConselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb (CACS/Fundeb) de Mogi das...

Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb (CACS/Fundeb) de Mogi das Cruzes fará eleições para novos membros

O Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) – (CACS/Fundeb), ligado à Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes, fará eleições para seis novos membros. As inscrições dos candidatos começaram nesta segunda-feira (26/02). Todo o processo eleitoral será realizado de forma online pelo link http://www.se-pmmc.com.br/eleicoes
Serão eleitos representantes de Diretores das Escolas Básicas Públicas Municipais (1 suplente), Estudantes da Educação Básica Pública Municipal, maiores de idade (EJA) (1 titular e 1 suplente), Estudantes da Educação Básica Pública Estadual (1 titular e 1 suplente), Professores da Educação Básica Pública Municipal (1 suplente) e Organizações da Sociedade Civil (1 suplente).
Os estudantes devem ser maiores de idade ou emancipados. Os interessados em representar as organizações devem atender os critérios descritos abaixo.
O CACS/Fundeb tem a responsabilidade pelo acompanhamento, controle social e fiscalização sobre a distribuição, a transferência e a aplicação da totalidade dos recursos do Fundeb. Os interessados poderão se candidatar entre os dias 26 de fevereiro e 8 de março. A votação será de 21 a 28 de março. O mandato dos novos membros será até 31/12/2026.
A Secretaria de Educação conta ainda com dois conselhos Conselho Municipal de Educação (CME) e Conselho de Alimentação Escolar (CAE). Conheça mais sobre os conselhos no portal da Secretaria de Educação (https://portal.sme-mogidascruzes.sp.gov.br/conteudo/conselhos) “smartCard-inline”)
Critérios para Organizações da Sociedade Civil
Poderão se candidatar para este segmento os representantes das Organizações da Sociedade Civil, que atendam aos critérios estabelecidos no §3º, Incisos I a V, Artigo 34 da Lei Federal nº 14.113/2020):
I – são pessoas jurídicas de direito privado sem fins lucrativos, nos termos da Lei nº 13.019, de 31 de julho de 2014;
II – desenvolvem atividades direcionadas à localidade do respectivo conselho;
III – devem atestar o seu funcionamento há pelo menos 1 (um) ano contado da data de publicação do edital;
IV – desenvolvem atividades relacionadas à educação ou ao controle social dos gastos públicos;
V – não figuram como beneficiárias de recursos fiscalizados pelo conselho ou como contratadas da Administração da localidade a título oneroso.
Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo on De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos on De mulher para Mulher