Com participação do empreendimento, Suzano foi aprovada e está no seleto grupo de 55 cidades brasileiras que promoverão eventos gratuitos sobre inovação em abril deste ano
O Suzano Shopping é um dos principais apoiadores do World Creativity Day (WCD), maior festival colaborativo de criatividade e inovação do mundo, que acontecerá em abril deste ano. O evento, que na edição de 2024 terá como tema “Inteligências Plurais”, será realizado em 55 cidades do País, entre elas Suzano.
O Dia Mundial da Criatividade proporcionará diversas experiências, painéis, palestras, workshops, entre outras atividades, todas gratuitas, entre os dias 19, 20 e 21 de abril, nas cidades onde estará sendo realizado.
O Suzano Shopping é mantenedor do Dia Mundial da Criatividade, fundamental para que o município garantisse aprovação como uma das 55 cidades selecionadas para sediar o festival.
“O empreendimento acreditou no potencial inovador e na importância social do projeto. Graças ao shopping, como nosso mantenedor, Suzano estará no mapa mundial da criatividade. Sem esse apoio, não teríamos passado na seleção das cidades que sediarão o evento”, destacou Marcos Hirano, líder e representante do Dia Mundial da Criatividade no município.
“O Suzano Shopping está alinhado às tendências e aos pilares do desenvolvimento sustentável, como aprendizagem, diversidade, empreendedorismo e transformação. Com este festival, esperamos abrir caminho para a inovação, incentivar talentos criativos e proporcionar novas experiências à comunidade suzanense”, destaca Filipe Medeiros, gerente de Marketing do shopping.
Inscrições abertas
Criadores de conteúdo, artistas, educadores, pesquisadores ou empreendedor, entre outros, podem se inscrever para compartilhar ideias, projetos, experiências ou iniciativas criativas, como inspiradores, durante o festival. Outra possibilidade é a participação, voluntária, de pessoas que queiram aprender mais sobre criatividade e inovação e participar na organização do evento.
O festival também está em busca de gestores de espaços públicos e privados que queiram transformar esses lugares em hubs de inovação e criatividade como sede das atividades oficiais. “Também estamos prospectando parceiros interessados em contribuir com apoio institucional, de mídia, relacionamento ou patrocínio”, acrescenta Hirano.
Interessados devem fazer inscrição, gratuita, no site do festival (link: https://worldcreativityday.com/brazil/suzano/home). O prazo foi prorrogado até o dia 3 de março.
Para o público em geral, as inscrições, também gratuitas, serão abertas a partir de março, assim como em breve serão divulgadas as atividades que irão compor a programação.
Sobre o Dia Mundial da Criatividade
Criado no Brasil em 2014, por Lucas Foster, o Dia Mundial da Criatividade tornou-se uma iniciativa global a partir de 2018, ano em que a Organização das Nações Unidas (ONU) aprovou a Resolução 71/284, estabelecendo o dia 21 de abril como Dia Mundial da Criatividade e Inovação. Desde então, foram realizadas mais de 4.000 atividades em 128 cidades de 19 países com a participação de mais de 140.000 pessoas.
O movimento é uma iniciativa da Organização Mundial da Criatividade, organização que atua globalmente para aumentar a conscientização de indivíduos, organizações e governos sobre o valor da criatividade como matéria-prima para a solução de problemas e, por extensão, no desenvolvimento social, tecnológico e econômico sustentáveis em pleno século 21.
Sobre o Suzano Shopping
O Suzano Shopping é o principal centro comercial da região, ponto de encontro de famílias e amigos, referência para compras, serviços, gastronomia e lazer. A HBR Realty é a responsável pela administração do empreendimento. O endereço do shopping é rua Sete de Setembro, 555, Parque Suzano. Mais informações: redes sociais (@suzanoshopping), site www.suzanoshopping.com.br ou telefone (11) 2500-7940.