InícioFerraz de VasconcelosPrefeitura de Ferraz terá médicos exclusivos nas UBSs para casos de dengue

Prefeitura de Ferraz terá médicos exclusivos nas UBSs para casos de dengue

A Secretaria de Saúde de Ferraz de Vasconcelos anunciou que vai ter médicos exclusivos nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) para atender os casos suspeitos de dengue no município, a partir desta terça-feira, dia 12 de março.
O atendimento será realizado nos 13 postos do município, das 7 às 12 horas, de segunda à sexta-feira. Só na UBS do CDHU, o horário será diferenciado na sexta-feira, das 11 às 14 horas. Nos demais dias, a programação acompanha o atendimento nas unidades.
Em caso de mais de dois sintomas como febre, dores nos olhos e articulações, além de bolinhas pelo corpo, a recomendação da Vigilância Epidemiológica é procurar a sua unidade de referência.
O secretário de Saúde, Clécio Gonçalves, reforçou que esta é mais uma medida voltada para atender a população diante do aumento das notificações no município, entre as já realizadas pela administração municipal para tentar estão: a visita dos Agentes Comunitários de Saúde (ACSs) em todo o território dando orientações aos moradores e vistoriando quintais; a utilização do drone para mapear a cidade e evitar situações que possam colaborar para a proliferação do mosquito nos quintais; a criação do ‘Zap da Dengue’ com o número 4674-3458 para recebimento de denúncias e tira-dúvidas, além da vacinação em quatro polos do município e nas escolas com as crianças de 10 e 14 anos.
A médica clínica geral Bárbara Gomes Pereira, que atenderá na UBS da Vila Santo Antônio os casos de dengue, afirmou que o atendimento diagnosticará se o paciente está com os sintomas para as instruções necessária: “A nossa recomendação sempre é tratar com Dipirona e Paracetamol. Outros medicamentos podem até agravar a doença”, afirmou.
Vacinação ampliada contra a dengue
A partir desta segunda-feira (11), a cidade de Ferraz de Vasconcelos atendendo a uma orientação do Estado ampliou a faixa etária das crianças a serem vacinadas contra a dengue até os 14 anos. Até a última sexta-feira, dia 08, 2.778 crianças já haviam sido imunizadas contra a dengue no município. Continuam valendo as mesmas regras: são quatro polos de vacinação: UBSs CSII; Vila Margarida; Vila São Paulo e Vila Santo Antônio. É necessário levar documento com foto da criança; carteira de vacinação, cartão do SUS e comprovante de endereço. 
Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo sobre De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos sobre De mulher para Mulher