InícioFerraz de Vasconcelos'Horta no Pote' será lançado em Ferraz

‘Horta no Pote’ será lançado em Ferraz

O Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional (Comsea) de Ferraz de Vasconcelos lança nesta quinta-feira, dia 22, às 10 horas, o projeto ‘Horta no Pote’. Será no Parque Municipal Nosso Recanto, rua Lourenço Paganucci, 1133, no Jardim Pérola.  

O projeto tem o objetivo de implantar as estratégias de educação nutricional, com a finalidade de incentivar hábitos alimentares mais saudáveis; incentivar formas mais acessíveis de cultivo de alimentos e desenvolver a cidadania.

As hortas podem ser viabilizadas em potes, embalagens recicladas, floreiras, calhas ou telhas. O trabalho será realizado primeiramente na Vila Margarida e poderá ser estendido para outras regiões.

O público alvo do programa são os moradores do município; as pessoas que participem ou tenham participado de outros programas sociais e famílias que estejam em situação de vulnerabilidade.

Uma das idealizadoras do projeto é a Simone Silotti, que é de Mogi das Cruzes e mantém outro projeto, ‘Faça Um Bem Incrível” premiado nacionalmente e que é parceiro do ‘Horta no Pote’. Foi ela, que sugeriu trazer o projeto para Ferraz com ideias que envolvem segurança alimentar e agricultura familiar.

“Todos nós temos algum tipo de pote ou vasilha em casa.  Muitos com pouco espaço ou sem espaço. A ideia é reutilizar estes potes. Plantar hortaliças, temperos ou até algumas flores nestes potes.  O público alvo são das comunidades crianças, adolescentes, idosos e usuários das UBS de Ferraz.  Estimular a alimentação saudável e promover o bem-estar mental e físico, além de outros benefícios”, afirmou a presidente do Comsea, Karim Regina Frohmut.

No lançamento, os adolescentes do Serviço Promocional Nossa Senhora Aparecida que são os primeiros a participar do Projeto vão lançar o jingle do novo programa no município.

 

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo sobre De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos sobre De mulher para Mulher