InícioRegiãoSuzano participa de lançamento da Frente Parlamentar pela Segurança nas Escolas

Suzano participa de lançamento da Frente Parlamentar pela Segurança nas Escolas

Município esteve representado pelo secretário Afrânio Evaristo da Silva, que foi convidado pela equipe do deputado Capitão Telhada, coordenador do grupo

O secretário interino de Segurança Cidadã de Suzano, Afrânio Evaristo da Silva, participou nesta-segunda-feira (19/06) do lançamento da Frente Parlamentar pela Segurança nas Escolas da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). O chefe da pasta foi um dos convidados do coordenador do grupo, o deputado estadual Rafael Henrique Cano Telhada, o Capitão Telhada, para  a cerimônia realizada no Palácio 9 de Julho (avenida Pedro Álvares Cabral, 201), na capital paulista, onde fica a sede da Alesp .

Participaram do evento o tenente-coronel Clodoaldo Cordesco Araújo, que representou o secretário de Estado da Segurança Pública, Guilherme Derrite; o deputado federal Adriano Lopes Lucinda Telhada, o Coronel Telhada; o deputado estadual Major Dimas Mecca Sampaio, o Major Mecca; e o coordenador do programa de Educação e Convivência Escolar, Ian Nunjara, que representou o secretário de Estado de Educação, Renato Feder.

Também foram convidados, entre outras autoridades municipais e estaduais,  representantes da Escola Estadual Thomazia Montoro, localizada no bairro Vila Sônia (zona oeste da capital paulista), que sofreu um atentado no dia 27 de março destse ano. O episódio serviu como referência para a intensificação do debate em torno da segurança pública nas escolas pela nova legislatura da Alesp, que foi iniciada neste semestre. O coronel da Polícia Militar Valmor Saraiva Racorti foi convidado para apresentar um estudo que já vem sendo elaborado desde 2016, com investigação dos aspectos que envolvem o tema e de que maneira podem ser desenvolvidas ações de prevenção e monitoramento.

O secretário interino da Segurança Cidadã de Suzano foi convidado a falar antes da apresentação do coronel Racorti e demonstrou o esforço do município para garantir ações de segurança nas escolas. “Faremos a nossa parte para dar total apoio à frente parlamentar que hoje se inicia, para que os frutos desse trabalho possam alcançar as Guardas dos municípios, que têm um papel muito importante na segurança dos cidadãos. Desejo todo o sucesso nessa empreitada e parabenizo a todos os deputados que fazem parte dessa iniciativa. Eu sempre falo que segurança pública é dever do Estado, mas um direito e responsabilidade de todos”, ressaltou o chefe da pasta.

Ações de Suzano

Em balanço apresentado pela Segurança Cidadã, na audiência pública realizada pela Câmara de Suzano no último dia 12, foram destacadas as ações relacionadas à “Operação Escola Segura” , que registrou no primeiro quadrimestre do ano 746 rondas realizadas, garantindo a supervisão de unidades escolares em três momentos diferentes por dia. Ainda foi reforçada a estrutura de monitoramento das escolas, que conta com mais de 180 botões de pânico e 1,2 mil câmeras.

Crédito das fotos: Luana Bergamini/Secop Suzano

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo sobre De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos sobre De mulher para Mulher