De acordo com a Secretaria de Administração da Prefeitura de Suzano, até outubro, o cemitério São João Batista, que fica na região do Raffo, deverá contar com velório. A declaração foi feita ontem (19), durante audiência pública realizada pela Comissão Permanente de Administração Pública, da Casa de Leis. A atividade foi comandada pelo vereador Leandro Alves de Faria (PL), o Leandrinho.
Segundo a chefe da pasta, Cintia Lira da Silva, o prazo estipulado pelo prefeito, Rodrigo Ashiuchi (PL) – que era em agosto –, não será cumprido por “questões legais”. No entanto, ela afirmou que até outubro o velório será entregue.
Essa é uma reivindicação antiga dos moradores do distrito de Palmeiras, já que em casos de falecimentos, todos os velórios são realizados na região central da cidade. Ela ressaltou o trabalho de sua equipe na época da pandemia, para atender a demanda de enterros.
Ainda sobre os cemitérios, Cintia falou sobre a reforma do muro da unidade do Raffo (obra concluída em R$ 98 mil) e sobre a construção de 560 nichos e de 300 gavetas temporárias nos dois equipamentos municipais.
A secretária apresentou também informações sobre todas as ações realizadas pela pasta, como por exemplo, os projetos “Acolhimento”; “Amigo Estou Aqui” e “Aconchego”, que são oferecidos para os servidores da administração municipal.
Os vereadores Artur Takayama (PL); Lazario Nazaré Pedro (Republicanos), o Lázaro de Jesus; Givaldo Freitas dos Santos (PL), o Baiano da Saúde; e Marcel Pereira da Silva (PTB), o Marcel da ONG, parabenizaram Cintia e sua equipe pelos serviços prestados à população.
Vídeos
As audiências da Casa de Leis são transmitidas em tempo real e ficam gravadas, podendo ser acessadas a qualquer momento no canal TV Câmara Suzano no YouTube (www.youtube.com/TVCâmaraDeSuzano).