Por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, oficinas “Mulheres fotógrafas e suas histórias” e “Dança Flamenca” são atrações entre o final de março e o início de abril
A Prefeitura de Guararema, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, promove oficinas de fotografia e dança na Estação Literária “Professora Maria de Lourdes Évora Camargo”. Ambas as atividades são gratuitas e têm vagas limitadas, sendo a primeira delas “Mulheres fotógrafas e suas Histórias”, no dia 28 de março, e a segunda, “Dança Flamenca”, entre os dias 5 e 11 de abril.
No dia 28 (quinta-feira), a oficina fotográfica será ministrada ao público a partir de 16 anos por Natália Tonda, fotógrafa de formação e professora de fotografia na Escola Vera Cruz, de São Paulo. Das 14 às 18 horas, o workshop propõe uma conversa para ampliar o conhecimento sobre as fotografias históricas, de guerra e outras, com análise de trabalhos icônicos e discussão sobre a presença da mulher no campo fotográfico.
Já a oficina de Dança Flamenca, a partir das 19 horas entre 5 e 11 de abril, com classificação livre, será com Josi Azevedo, que é bailarina, coreógrafa, diretora da Cia La Cubanita e artista com mais de 20 anos de formação. O objetivo é proporcionar ao público uma experiência única através da beleza e leveza de movimentos artísticos.
Para participar das atividades o público interessado deve se inscrever presencialmente na Estação Literária, que fica ao número 233 da rua 19 de Setembro, no Centro de Guararema, ou então pelo telefone (11) 4695-3871. As vagas são limitadas e a matrícula gratuita.