InícioSuzanoMais de 500 pessoas participam de ação especial no Centrus Norte

Mais de 500 pessoas participam de ação especial no Centrus Norte

Foram oferecidos serviços voltados ao direito do consumidor, esclarecimentos no fornecimento de água e luz, além de atividades direcionadas ao empreendedorismo e à saúde

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego ofereceu uma série de serviços em celebração ao “Mês da Mulher Empreendedora” no Centro Unificado de Serviços (Centrus), no Jardim Dona Benta, nesta quarta-feira (27/03). Na ocasião, aproximadamente 500 pessoas passaram pelo local e tiveram à disposição, por meio de parcerias com órgãos que atuam em Suzano, uma força-tarefa para consultas e informações sobre empreendedorismo, serviços de água e luz, direito do consumidor, dentre outras ações. 
Além de contar com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), que atuou com temas para o empreendedor, a atividade teve participações da 55ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Suzano) com as Comissões da Mulher Advogada, do Direito do Consumidor e do Jovem Advogado com orientações jurídicas; do Procon municipal, com serviços que envolvem os direitos do consumidor; da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) e da EDP Brasil, com ações referentes às contas de água e luz, respectivamente; e do Centro de Referência da Assistência Social (Cras), que realizou emissões de documentos e registros no Cadastro Único (CadÚnico).
O Departamento da Mulher de Suzano, representando a Secretaria Municipal de Governo, também se mobilizou na ação. A equipe promoveu um trabalho de panfletagem, orientou o público feminino sobre os mais diversos assuntos e encaminhou mulheres aos órgãos para a realização de serviços solicitados por elas. O Centrus Norte também disponibilizou testes de pressão arterial e de diabetes, realizados por alunos do curso de Enfermagem em uma parceria com o Centro Universitário Piaget.
O evento ocorreu das 9 às 16 horas e contou com as participações da responsável pelo Departamento da Mulher de Suzano, Maria Margarida Mesquita; do vice-presidente da OAB de Suzano, Cristian Ricardo Sivera; da diretora do Procon municipal, Daniela Itice; e da presidente da Comissão de Direito do Consumidor da OAB de Suzano, Daniella Menezes.
A responsável pelo Departamento da Mulher de Suzano afirmou que a atividade foi mais uma forma de divulgar o trabalho realizado. “Estamos em pleno funcionamento para orientar e encaminhar mulheres e é importante que elas saibam que têm com quem contar. Sempre que precisarem de informações, podem nos procurar”, afirmou Maria Margarida Mesquita.
Por sua vez, a diretora do Procon afirmou que descentralizar os atendimentos do órgão municipal trará um efeito benéfico aos consumidores da região. “O setor de comércio e serviço aqui é muito grande, então é natural que haja algumas divergências entre consumidores e quem oferece o serviço ou o produto. Acreditamos que muitas pessoas saíram daqui com informações fundamentais sobre como proceder na hora de fechar negócio sem que traga qualquer problema no futuro”, destacou Daniela
O secretário André Loducca ressaltou que a atividade aproxima o público feminino de serviços importantes que essas pessoas podem ter dificuldades para acessar no dia a dia em razão do trabalho ou estudos. “Algumas atividades precisam de deslocamento para a área central, e isso pode ser um empecilho. Por isso todos esses órgãos foram até o Centrus Norte. É uma região muito densa que precisa de ações como essa para atender uma grande demanda”, finalizou o chefe da pasta.

Crédito das fotos: Mauricio Sordilli/Secop Suzano

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo sobre De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos sobre De mulher para Mulher