InícioSuzanoCineteatro vai exibir filmes de produções independentes em abril

Cineteatro vai exibir filmes de produções independentes em abril

Em alusão aos 75 anos de emancipação político-administrativa, o cronograma foi montado com a temática ‘É de Suzano’ e ‘É do Brasil’ com nove obras cinematográficas

A Secretaria Municipal de Cultura divulgou a programação dos filmes que serão exibidos no próximo mês no Cineteatro Wilma Bentivegna (rua Paraná, 70 – Centro). Em alusão aos 75 anos de emancipação político-administrativa da cidade, o cronograma foi montado com a temática “É de Suzano!” e “É do Brasil!” com nove produções cinematográficas.
Para o período, serão exibidos curtas e longas-metragens que acontecerão todas às quartas-feiras em dois horários, sendo a primeira exibição às 14h30 com a mostra “É de Suzano!” que será composta por filmes curtos produzidos por cineastas suzanenses contemplados pela Lei 14.017/2020, a Lei Aldir Blanc, no período da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e a outra às 19 horas, com a mostra “É do Brasi!l” com filmes produzidos por cineastas brasileiros, destacando o sucesso de Anna Muylaert, “Durval Discos”, que foi recentemente relançado nos cinemas e formato 4k.
A primeira exibição está prevista para o dia 3 com os filmes “Parafusos”, de Pedro Rachid, e “Prosperidade”, dirigido por Daniel Bandeira. Já na outra semana, as sessões serão no dia 10, com a apresentação de “Espera”, sob a direção de Carla Shinabe, e “Durval Discos”. No dia 17, a previsão é que sejam exibidos três filmes, sendo eles “Akobó, espaço, vazio, tempo”, que foi dirigido por Elton Oliveira, “Ainda assim eu me levanto”, da diretora Conceni Paulina, e “Sonhos Tropicais”, de André Sturm. As últimas sessões vão ocorrer no dia 24 com “O Jardim que Sangrava”, dirigido por Léo Miguel e Allan Gonçalves, e “O Cortiço”, de Francisco Ramalho Junior.
Vale ressaltar que as sessões das 14h30 serão compostas de filmes que possuem classificação livre ou a partir de 14 anos, voltadas a todos os públicos. Já as exibições noturnas, os filmes contam com uma classificação a partir de 18 anos.
“A exibição de filmes produzidos por suzanenses no Cineteatro celebra a nossa rica diversidade cultural, amplifica as vozes locais promovendo um sentido de identidade e pertencimento na comunidade, além de valorizar os nossos artistas. Espero que todos que possam comparecer ao Cineteatro possam desfrutar da programação”, destacou a secretária de Cultura, Márcia Belarmino.
Créditos das fotos: Luana Bergamini/Secop Suzano e Wanderley Costa/Secop Suzano
Programação
3 de abril
14h30 – Mostra “É de Suzano!”
Filme: Parafusos
Classificação Indicativa: Livre
19 horas – “É do Brasil!” – Sessão Pontos MIS
Filme: Prosperidade
Classificação Indicativa: 16 anos
10 de abril
14h30 – Mostra “É de Suzano!”
Filme: Espera
Classificação Indicativa: 12 anos
19 horas – “É do Brasil!” – Sessão Pontos MIS
Filme: Durval Discos
Classificação Indicativa: 12 anos
17 de abril
14h30 – Mostra “É de Suzano!”
Filme; Akobó, espaço, vazio, tempo e Ainda assim eu me levanto
Classificação Indicativa: livre e 12 anos
19 horas – “É do Brasil!” – Sessão Pontos MIS
Filme: Sonhos Tropicais
Classificação Indicativa: 12 anos
24 de abril
14h30 – Mostra “É de Suzano!”
Filme: O Jardim que Sangrava
Classificação Indicativa: 12 anos
19 horas – “É do Brasil!” – Sessão Pontos MIS
Filme: O Cortiço
Classificação Indicativa: 16 anos
Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo sobre De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos sobre De mulher para Mulher