InícioRibeirão PìresEncontro de carros antigos reúne modelos clássicos quinzenalmente em Ribeirão Pires

Encontro de carros antigos reúne modelos clássicos quinzenalmente em Ribeirão Pires

Evento voltado a veículo com fabricação até 1999 tem atraído muitos visitantes à Estância

O Encontro dos Clássicos de Ribeirão Pires, que reúne raridades automobilísticas, segue acontecendo quinzenalmente, às quintas-feiras, a partir das 19h, na Tenda Multicultural do Complexo Ayrton Senna. Mais de 85 carros antigos, como Kombi, Opala, Fusca e Maverick estiveram presentes na ação desta semana.  

O expositor Marcos Evangelista é um dos participantes mais assíduos. “É muito importante para nós que gostamos do automobilismo esses encontros com outras raridades”, disse o dono de um lindo Opala. 

Com entrada gratuita, o Encontro tem ainda praça de alimentação, atrações musicais em um ambiente familiar. “Além de consolidar no calendário, é importante destacar que a agenda de eventos tem aquecido a economia da cidade. Há opções para todos os estilos, para todas as idades, priorizando sempre o público familiar. Para nós é motivo de orgulho ver a cidade famílias reunidas”, disse o prefeito de Ribeirão Pires, Guto Volpi.

O Encontro dos Clássicos começou em 2022, quando a Rust Garage ABC, um grupo de amigos, admiradores e proprietários de carros antigos, resolveram organizar pequenas reuniões com seus carros em pontos da cidade. Com o apoio da Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer (SEJEL), o evento ganhou mais adeptos e está consolidado no calendário turístico e de lazer da Estância.

Além da opção de lazer, o Encontro também é solidário e arrecada alimentos não perecíveis que são destinados ao Fundo Social de Solidariedade do município. Expositores que desejarem participar do encontro podem obter mais informações pelo telefone (11) 96904-0897.

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo sobre De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos sobre De mulher para Mulher