InícioPoáVigilância em Saúde encontra dois focos de dengue na Vila Júlia

Vigilância em Saúde encontra dois focos de dengue na Vila Júlia

Equipe visitou mais 131 residências hoje e localizou duas áreas com larvas

Dois novos criadouros do aedes aegypt, mosquito que transmite a dengue, foram localizados hoje (dia 09/04) pelos agentes da Vigilância em Saúde durante a Operação Casa a Casa na Vila Júlia. Em 24 residências foram localizados recipiente com água parada, sem larvas. Em todos os casos os moradores foram orientados.

O bairro é o segundo com maior incidência de dengue na cidade. O Jardim Nova Poá segue na liderança e a Vila Áurea em terceira colocação. A cidade registrou desde 01 de janeiro deste ano o total de 224 casos positivados. Mais 1489 estão sob investigação. No total, Poá conta com 2003 casos suspeitos – destes, 290 já foram descartados.

Os agentes de saúde visitaram hoje 131 casas na Vila Júlia. Destas, 60 foram vistoriadas e em duas foram localizadas larvas do mosquito transmissor. Outras 71 residências estavam fechadas – neste caso a equipe deixou informativo com orientações sobre prevenção ao aedes aegypt.

 “Esta é uma ação importantíssima de monitoramento e combate ao mosquito da dengue, que ganha mais chances de proliferação neste período de chuvas. É preciso que cada um faça a sua parte: nós da Vigilância em Saúde realizamos o atendimento e monitoramento da doença e a população evita áreas com água parada e caixas d´água abertas”, afirma o secretário municipal de Saúde, Alexandre Provisor.

Entre as orientações, o secretário lembra que é importante manter cuidados como não jogar lixo em terrenos baldios e manter caixas d’água fechadas, entre outros. Para sanar dúvidas, solicitar a visita de agentes e receber orientações sobre esta e outras doenças, o telefone da Ouvidoria da Saúde é o 11 4634-3540. Todo o serviço é gratuito.

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo sobre De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos sobre De mulher para Mulher