Equipe visitou mais 131 residências hoje e localizou duas áreas com larvas
Dois novos criadouros do aedes aegypt, mosquito que transmite a dengue, foram localizados hoje (dia 09/04) pelos agentes da Vigilância em Saúde durante a Operação Casa a Casa na Vila Júlia. Em 24 residências foram localizados recipiente com água parada, sem larvas. Em todos os casos os moradores foram orientados.
O bairro é o segundo com maior incidência de dengue na cidade. O Jardim Nova Poá segue na liderança e a Vila Áurea em terceira colocação. A cidade registrou desde 01 de janeiro deste ano o total de 224 casos positivados. Mais 1489 estão sob investigação. No total, Poá conta com 2003 casos suspeitos – destes, 290 já foram descartados.
Os agentes de saúde visitaram hoje 131 casas na Vila Júlia. Destas, 60 foram vistoriadas e em duas foram localizadas larvas do mosquito transmissor. Outras 71 residências estavam fechadas – neste caso a equipe deixou informativo com orientações sobre prevenção ao aedes aegypt.
“Esta é uma ação importantíssima de monitoramento e combate ao mosquito da dengue, que ganha mais chances de proliferação neste período de chuvas. É preciso que cada um faça a sua parte: nós da Vigilância em Saúde realizamos o atendimento e monitoramento da doença e a população evita áreas com água parada e caixas d´água abertas”, afirma o secretário municipal de Saúde, Alexandre Provisor.
Entre as orientações, o secretário lembra que é importante manter cuidados como não jogar lixo em terrenos baldios e manter caixas d’água fechadas, entre outros. Para sanar dúvidas, solicitar a visita de agentes e receber orientações sobre esta e outras doenças, o telefone da Ouvidoria da Saúde é o 11 4634-3540. Todo o serviço é gratuito.