InícioRegiãoRibeirão Pires debate Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2024 em audiência pública

Ribeirão Pires debate Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2024 em audiência pública

Projeto do Executivo estabelece metas e prioridades da administração pública para o próximo exercício financeiro

O secretário de Finanças e Administração de Ribeirão Pires, Eduardo Pacheco, participou nesta segunda-feira (19) de audiência pública sobre a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) 2024, realizada na Câmara Municipal. Em pauta, vereadores e sociedade civil tiveram oportunidade de dialogar sobre o Projeto de Lei nº 024/2023, que dispõem sobre as prioridades e metas da administração pública, entre outros aspectos relacionados à organização e estrutura dos orçamentos para o exercício financeiro do próximo ano.

Dentre os pontos de destaque, o projeto da LDO prevê despesa total de R$ 523.209.857, sendo 43,29% do orçamento previsto, ou R$ 226.510.617, destinado ao pagamento de pessoal e encargos. Após a explanação da proposta, a Câmara Municipal abriu espaço a questionamentos ou sugestões, sem apontamentos. “É importante ressaltar que a LDO 2024 não prevê a criação ou aumento de impostos acima da inflação”, observou Pacheco.

Participação da sociedade civil – Entre os dias 5 e 20 de abril deste ano, moradores e contribuintes de Ribeirão Pires puderam participar do processo de construção da LDO 2024. A Prefeitura disponibilizou formulário e recebeu, no período, 15 sugestões de melhorias para a previsão de destinação do orçamento público, sendo a maioria relacionado à limpeza pública, investimentos na saúde, cultura e educação.

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo on De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos on De mulher para Mulher