Presidente do órgão municipal, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, e o prefeito Rodrigo Ashiuchi anunciaram meta de 220 mil peças nesta edição
O Fundo Social de Solidariedade de Suzano lançou nesta sexta-feira (12/04), no Cineteatro Wilma Bentivegna, a Campanha do Agasalho 2024, com o objetivo de arrecadar 220 mil itens, devendo superar, assim, a marca de 1 milhão de arrecadações em oito anos. A presidente do órgão municipal, primeira-dama Larissa Ashiuchi, e o prefeito Rodrigo Ashiuchi estiveram à frente da cerimônia, que contou com as presenças de secretários municipais, vereadores, integrantes de 40 associações ligadas ao setor e representantes dos apoiadores da campanha: a Guarda Mirim de Suzano (GMS), o Tiro de Guerra de Suzano (TG 02-081), o Suzano Shopping e a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).
Com o tema “Quem compartilha amor, multiplica calor. Doe peças em bom estado e aqueça corações”, a campanha deste ano, que se estenderá até o mês de agosto, contará com mais de 70 pontos para doações. Até o final da semana que vem, os locais de arrecadação serão disponibilizados no site da administração municipal. Os munícipes que quiserem realizar as doações poderão depositar, nas caixas que serão instaladas em cada um dos endereços informados, cobertores e itens de vestuário em bom estado, incluindo casacos, meias, camisas, calças, sapatos, entre outros.
Assim como ocorreu em anos anteriores, também farão parte da campanha as visitas aos bairros, para recolhimento de casa em casa. Depois da triagem das peças, serão organizados bazares solidários, para que os munícipes possam ter acesso aos itens que mais precisam. Entre 2017 e 2023, foram arrecadadas 850 mil peças, número que foi suficiente para beneficiar mais de 48 mil famílias. Assim, caso a meta deste ano for alcançada, as oito edições realizadas pela atual gestão do Fundo Social de Solidariedade de Suzano poderão chegar à marca de 70 mil famílias auxiliadas com a iniciativa. No ano passado, por exemplo, foram arrecadadas 173 mil peças, que contemplaram mais de 12 mil famílias com os 23 bazares solidários que foram organizados.
Repercussão
O sargento Leonardo Oliveira Marques, chefe de Instrução do Tiro de Guerra de Suzano (TG 02-081), afirmou que a campanha, mais uma vez, mobilizará toda a cidade. “Quando ajudamos os nossos semelhantes, nosso espírito se enaltece. Com a participação de todos, poderemos superar expectativas e colaborar com muitas famílias, como ocorreu nos anos anteriores”, declarou.
A gerente de Divisão e Manutenção da Sabesp, Caroline Pereira, reforçou a parceria com a administração municipal em mais um ano. “Muito nos orgulha esse trabalho que é desenvolvido com a Prefeitura de Suzano, que traz dignidade para as pessoas que mais precisam. Em cada caixa de doações entregamos também muito amor e carinho. Esperamos que a gente possa arrecadar muitas peças”, disse ela.
Quem representou a Guarda Mirim foi a responsável pelas Relações Institucionais da entidade, Ariadne Vitorino, que falou dos ensinamentos que a campanha traz para os jovens voluntários. “Nos sentimos honrados em participar dessa iniciativa novamente, assim como já fizemos anteriormente. Desenvolver o espírito da solidariedade é uma premissa fundamental da Guarda Mirim”, frisou.
O vice-presidente da Câmara de Suzano, vereador Márcio Alexandre de Souza, o Márcio Malt, parabenizou o trabalho implementado pelo Fundo Social de Suzano. “A Campanha do Agasalho remete à empatia e ajuda muitas famílias. O exemplo da primeira-dama e do prefeito nos motiva e nos inspira a continuar fazendo o bem pela nossa cidade. Parabenizamos mais uma vez todos os envolvidos nesta iniciativa”, ressaltou.
Outro parlamentar que reforçou a grandiosa organização da Campanha do Agasalho foi Pedro Ishi. “Para além do apoio às famílias, que é o nosso principal propósito, quero destacar aqui a organização da campanha, que leva mais dignidade às famílias contempladas. Por isso, parabenizo todos do Fundo Social de Solidariedade, em nome da presidente Larissa Ashiuchi”, disse.
A primeira-dama agradeceu a colaboração de todas as associações engajadas na campanha e toda a equipe do Fundo Social de Solidariedade. “A presença de tantas associações aqui no Cineteatro mostra o quanto a nossa cidade está mobilizada por essa causa. A Campanha do Agasalho é mais uma iniciativa que tem se mostrado um sucesso de arrecadação, por meio do espírito solidário dos suzanenses e do trabalho incansável de toda a nossa equipe, a quem agradeço neste momento. Com respeito, carinho e dignidade, temos transformado a vida de muitas famílias ao longo de todos esses anos”, reforçou.
O prefeito Rodrigo Ashiuchi garantiu que a Campanha do Agasalho 2024 pode ser a mais expressiva da história de Suzano. “Temos importantes parceiros, uma equipe muito preparada e uma população que tem abraçado todas as iniciativas solidárias que são realizadas no município. A colaboração de todos têm feito a diferença em nossa cidade e contribuído com a melhoria da qualidade de vida de muitas famílias. Vamos focar na meta de 220 mil itens para este ano, para que possamos superar a marca de 1 milhão de arrecadações em oito anos”, finalizou o chefe do Executivo.
Presenças
Participaram do lançamento da Campanha do Agasalho os secretários municipais Samuel Oliveira (Manutenção e Serviços Urbanos); Diego Ferreira (Saúde); Arnaldo Marin Júnior, o Nardinho (Esporte e Lazer); Cintia Lira (Administração); Geraldo Garippo (Assistência e Desenvolvimento Social); Afrânio Evaristo da Silva (Chefia de Gabinete e Segurança Cidadã); e Paulo Pavione (Comunicação Pública).
Pelo Legislativo municipal, estavam presentes os vereadores Artur Takayama; Lázaro Nazaré Pedro, o Pastor Lázaro; José de Oliveira Lima, o Zé Oliveira; e Marcos Antonio dos Santos, o Maizena. Pelo Tiro de Guerra de Suzano (TG 02-081) também prestigiou o evento o sargento Fabrício Manckel. Representando o Suzano Shopping estava presente o gerente de Marketing, Felipe Medeiros.
Crédito das fotos: Luana Bergamini/Secop Suzano