InícioRegiãoRibeirão Pires lança plataforma de mapeamento cultural em nova audiência pública da...

Ribeirão Pires lança plataforma de mapeamento cultural em nova audiência pública da Lei Paulo Gustavo

Encontro também foi marcado pela finalização da construção coletiva das linhas de editais que preveem aplicação dos recursos da nova legislação

Nesta terça-feira (20), a Prefeitura de Ribeirão Pires, durante nova audiência pública da Lei Paulo Gustavo junto a artistas e produtores culturais de toda a cidade, finalizou a construção coletiva das linhas de editais que preveem aplicação dos recursos da nova legislação. O encontro, realizado no Anfiteatro Municipal Arquimedes Ribeiro, também foi marcado pelo lançamento oficial do Sistema Municipal de Informações e Indicadores Culturais – SMIIC, intitulado Mapa Cultural Ribeirão Pires. 

A plataforma livre (https://ribeiraopires.sp.gov.br/), gratuita e colaborativa de mapeamento para a Prefeitura reúne dados de eventos, serviços, investimentos, produção, acesso, programas, instituições e gestão cultural, integrado aos Sistemas Estadual e Nacional de Informações e Indicadores Culturais.

Lei Paulo Gustavo – A Lei Paulo Gustavo, regulamentada no início de maio, prevê repasse de R$3,862 bilhões a estados, municípios e o Distrito Federal para aplicação em ações emergenciais que visem mitigar os efeitos da pandemia da Covid-19 sobre o setor cultural. É previsto que a Estância seja contemplada com repasse de R$1.036.965,27.

Todos os segmentos poderão ser contemplados com os recursos, sendo 70% do valor repassado ao audiovisual. O restante da verba poderá ser redistribuída às demais manifestações culturais em apoio ao desenvolvimento de atividades de economia criativa.

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo sobre De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos sobre De mulher para Mulher