InícioArujáEM SÁBADO DE HOMENAGENS E RECORDAÇÕES, PREFEITURA DE ARUJÁ DENOMINA DOIS ESPAÇOS...

EM SÁBADO DE HOMENAGENS E RECORDAÇÕES, PREFEITURA DE ARUJÁ DENOMINA DOIS ESPAÇOS DE CONVIVÊNCIA E UMA QUADRA

A partir deste sábado (20), Arujá passa a contar com mais dois Espaços de Convivência e uma quadra nominados pela Prefeitura. As áreas localizadas nas ruas João Domingos Ribeiro, Arujamérica, e Serra do Guaraú, no Mirante, bem como na avenida Antimônio, no Copaco, receberam os nomes de pessoas que marcaram os bairros e agora entram para a galeria dos homenageados de Arujá. As placas simbólicas foram entregues pelo prefeito Luis Camargo, o Dr Camargo, e o vereador Divinei, autor do projeto, e recebidas por familiares.

Com a promulgação, por parte da Prefeitura de Arujá, dos projetos de leis do vereador Divinei da Silva, a localidade do Arujamérica passa a se chamar “Silvio Fernandes de Matos”. Silvio do Mato, como era conhecido, nasceu na década de 30 e se mudou para Arujá em 1951, sendo bem atuante nas comitivas de gado. Silvio nos deixou em 1998 e, a partir deste sábado, será lembrado na história de Arujá.

Já no Mirante, a quadra poliesportiva passa a se chamar “Milton Pires Xavier”. Milton nasceu em 1954, num vilarejo na Bahia, e se mudou em 1985 para Arujá, onde atuou nas construções da Escola Mariano Barbosa de Souza, no Jardim Pinheiro, e também da Igreja Nossa Senhora da Paz. Milton faleceu em 2022 e, agora, recebe esta homenagem na região em que morava.

No Copaco, a Área de Convívio Social leva o nome de “Luzinete Maria da Silva Santos”. Tia Lu, como era carinhosamente chamada, nasceu em 1958, no estado do Pernambuco, e se mudou para Arujá em 1982 onde trabalhou como merendeira nas escolas São Bento e Isabela Pavani Castilho Cruz. Luzinete faleceu em 2021 e, de agora em diante, tem seu nome perpetuado na história arujaense.

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo sobre De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos sobre De mulher para Mulher