O projeto Renova Escola da Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes realizou neste final de semana (20 e 21/04) serviços de manutenção em cinco unidades escolares, na região de Braz Cubas e Taboão e no Pró-Escolar, na Vila Lavínia. As escolas receberam serviços de pintura, troca de portas e de pia, reparos na caixa de esgoto, entre outros serviços.
Por meio da iniciativa, são realizadas as adequações necessárias nas unidades escolares de forma mais planejada, ágil, eficiente e com redução de custos. “A equipe do Renova Escola tem feito um grande trabalho na manutenção de nossas escolas. São profissionais dedicados e preparados que se empenham para deixar nossas escolas renovadas e com a manutenção em dia, aos finais de semana e feriados, para nossos alunos e a equipe escolar”, disse a secretária de Educação, Marilu Beranger.
Uma das escolas atendidas, neste final de semana, foi a Escola Municipal de Educação Especial (Emesp) Profª Jovita Franco Arouche, na Vila Lavínia, que iniciou as modificação para receber as adequações previstas, novas portas, revitalização da cozinha com novas pias e novo sistema hidráulico, além de reparos no contrapiso e pinturas. Próximo da unidade, o Pró-Escolar recebeu serviços de pintura e tem previsto outras intervenções de alvenaria e hidráulica.
Na EM Profª Florisa Faustino Pinto, no Jardim Oropó, foi instalado um mictório. Ainda na região de Braz Cubas, o CEIM Sebastião da Silva, no Jardim Layr e a EM Eng. Claudio Abrahão, no Jardim Santa Tereza, receberam serviços de calafetação nas pias dos banheiros e cozinha. A equipe do Renova Escola também esteve na EM Rural Kaoru HIramatsu, no Taboão, onde fez reparo na caixa de esgoto, revitalização de pintura e outras intervenções de alvenaria.
O projeto Renova Escola, realizado pelo Departamento de Gestão de Operações (DGO) da Secretaria de Educação, faz diferentes tipos de intervenções para a revitalização das unidades escolares e a retirada de materiais que não são mais utilizados pelas escolas, possibilitando a criação de novos ambientes nas unidades escolares. O projeto também contou com a ação 100% LED que fez a troca de lâmpadas fluorescentes pelas de LED nas escolas, mantendo desde então todas as salas com iluminação adequada.