A Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, por intermédio do Programa Conduz, prorrogou até o dia 10 de maio as inscrições para o curso nas áreas de sistemas construtivos e técnicas de restauro. Os módulos são voltados para pessoas com mais de 18 anos idade, que estejam cursando ou tenham concluído o Ensino Fundamental I e a prioridade é para pessoas em situação de vulnerabilidade, conforme critérios do Programa Conduz.
O curso vai abordar temas como economia solidária, plano de negócio, marcenaria, técnicas construtivas, pintura e recuperação de imóveis e móveis históricos da cidade. São, ao todo, 30 vagas e os alunos serão divididos em duas turmas com 15 pessoas cada. Uma turma estudará no período da manhã – das 8h ao meio-dia e outra à tarde, das 13h às 17 horas. As inscrições devem ser feitas presencialmente na Incubadora Social, no Centro Cultural ou em alguma unidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).
No ato da inscrição, é preciso apresentar cópia de um documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência. Também são exigidas declaração de estar cursando o Ensino Fundamental I ou diploma de conclusão, bem como o Número de Identificação Social (NIS), para quem estiver inscrito no Cadastro Único.
As aulas serão ministradas no Museu Mogiano, no Casarão do Carmo, na rua José Bonifácio, 516, Centro Histórico.
Os endereços para inscrição são:
– Incubadora Social: Rua Nito Sona, 2175, em Jundiapeba
– Centro Cultural: Praça Monsenhor Roque Pinto de Barrros, 360, no Centro.
– Unidades do CRAS: Centro, Vila Nova União, Jundiapeba I, Jundiapeba II, Jardim Layr, Vila Brasileira e Cezar de Souza.
Existente desde 2019, porém respaldado juridicamente a partir de março de 2023, o Conduz – Programa Municipal de Geração de Trabalho e Renda – tem como foco o atendimento de pessoas em situação de vulnerabilidade e prevê, entre outros benefícios, a concessão de uma bolsa fomento para pessoas que estão se lançando no mercado de trabalho a partir de ações de empreendedorismo.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4798-4040 (Incubadora Social).