InícioRibeirão PìresEstância realiza primeira audiência da lei Aldir Blanc e recebe fazedores de...

Estância realiza primeira audiência da lei Aldir Blanc e recebe fazedores de cultura

Evento ocorreu no Anfiteatro Arquimedes Ribeiro e serviu para debater ações relacionadas à PNAB

A Prefeitura de Ribeirão Pires realizou na noite desta quinta-feira (2) a primeira audiência pública para debater ações relacionadas à PNAB (Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura). O encontro, que reuniu parte dos fazedores de cultura da Estância, ocorreu no Anfiteatro Arquimedes Ribeiro.
Nesta primeira reunião, foram apresentadas quais serão as etapas relacionadas à PNAB e como que os agentes culturais poderão participar do plano, elaborando os projetos e tendo acesso às verbas de fomento. Os presentes também puderam fazer perguntas para sanar dúvidas sobre o tema.
“A reunião serviu para que todos os presentes e que fazem cultura na cidade pudessem ter contato com a PNAB desde o início. A intenção é dar toda a transparência para a sociedade civil, pois entendemos que essa é uma política importante para a Cultura do município”, declarou o secretário de Educação e Cultura da Estância, João Favaro. A mesa ainda era formada pelo coordenador pedagógico da EMARP (Escola Municipal de Artes de Ribeirão Pires), Marcos Lozano, da diretora da escola, Milena Tonetti, e um representante dos fazedores de cultura da cidade. 
Ao todo, Ribeirão Pires terá acesso ao valor de R$ 818.892,02, que serão distribuídos a projetos que serão selecionados futuramente. A discussão de como os trâmites para a escolha das propostas ocorrerão também terá espaço em outras audiências que deverão ocorrer e que serão organizadas pela Administração Municipal. A ideia é sempre convocar os interessados com antecedência, visando transparência. 
PNAB – A Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura prevê repasse, até 2027, de R$15 bilhões provenientes do Fundo Nacional de Cultura estados, municípios e Distrito Federal para investimento em ações e projetos culturais em todo o território nacional, conforme Decreto nº 11.740/2023, que regulamenta a Lei nº 14.399/2022, que institui a Política Nacional Aldir Blanc.
Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo sobre De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos sobre De mulher para Mulher