InícioSuzanoCircuito Sesc de Artes leva 2 mil pessoas ao Parque Max Feffer

Circuito Sesc de Artes leva 2 mil pessoas ao Parque Max Feffer

Público teve a oportunidade de participar de oficinas e conferir apresentações artísticas relacionadas a circo, artes visuais, literatura, música e teatro

A programação do Circuito Sesc de Artes atraiu cerca de duas mil pessoas ao Parque Municipal Max Feffer no último domingo (05/05). Além dos equipamentos esportivos e de lazer já disponíveis no espaço, o público teve a oportunidade de conferir as modalidades artísticas pensadas especialmente para o evento, que foi organizado pela representação do Serviço Social do Comércio (Sesc) de Mogi das Cruzes e contou com o apoio da Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. As atividades proporcionaram aos visitantes apresentações circenses, de artes visuais, literatura, teatro e de música.
O público teve a oportunidade de interagir com os artistas a partir das oficinas que foram oferecidas. Uma delas foi realizada pela Companhia Circo de Ébanos, formada por artistas negros e periféricos da Grande São Paulo. A trupe apresentou aos espectadores vivências circenses com elementos clássicos como malabares, paninho chinês, flags, laço, bambolê e acrobacias.
Já a Companhia Crialudis, da capital paulista, compartilhou ensinamentos sobre artes visuais por meio da oficina brincante denominada “Parafusatório”. A iniciativa favorece uma experiência inventiva e criativa a partir de diversas placas furadas, com tamanhos e formatos diferentes, que podem ser parafusadas entre si, possibilitando a realização de inúmeros projetos e criações.
A atividade literária foi promovida pela Companhia Clara Rosa, que realizou uma ação intitulada “Leituras Com Afeto”. O trabalho oferece uma experiência acolhedora e brincante ao mesmo tempo, para valorizar o autor e garantir conforto ao leitor.
O teatro também esteve presente na programação com o espetáculo “Shangri-Lá”, uma distopia tecnobrega protagonizada por André Sun e o elenco dos Desembargadores do Furgão. A comédia é centrada nos frequentadores do Shangri-Lá, misto de boteco, pensão e karaokê, em que funcionários e clientes se confundem na cumplicidade típica dos boêmios. 
A música também não ficou de fora das atividades do Circuito Sesc de Artes. Quem esteve presente no evento desfrutou do rap do DJ Nandes Castro e o Arrastão de Frevo, do Núcleo Fervo, grupo composto por uma pequena orquestra de sopros e percussão, dançarinas e dançarinos, cabeções e bonecos gigantes, que retratam o carnaval de rua. A apresentação trouxe coreografias e números solos, convidando o público a experimentar, aprender e vivenciar a magia e o calor do frevo.
O secretário José Luiz Spitti destacou a diversidade de atrações culturais que foram oferecidas no evento. “Vimos mais uma vez o Parque Municipal Max Feffer repleto de famílias e amantes da arte, que puderam ter a oportunidade de vivenciar esta incrível experiência proporcionada pelo Circuito Sesc de Artes. As atividades dialogam com tudo que valorizamos na secretaria, com o incentivo que damos a diferentes modalidades artísticas que puderam ser apreciadas nesta oportunidade”, ressaltou o chefe da pasta.

Crédito das fotos: Amanda Rosa/Cultura Suzano

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo sobre De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos sobre De mulher para Mulher