InícioRibeirão PìresMaio Amarelo: Ribeirão Pires inicia curso “Brincando de Trânsito” para estudantes da...

Maio Amarelo: Ribeirão Pires inicia curso “Brincando de Trânsito” para estudantes da E.E. Mário Alexandre de Faro Neri 

Ao final, os futuros condutores apresentam projeto “Mostra de Trânsito”, exposição do trabalho realizado durante o curso

A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio do Departamento de Mobilidade Urbana, iniciou nesta quinta-feira (9) o curso “Brincando de Trânsito”, para cerca de 370 estudantes do 1° ao 9° ano da Escola Estadual Mario Alexandre de Faro Nieri. O trabalho educacional faz parte das ações da Prefeitura durante o Maio Amarelo – Mês de conscientização ao trânsito. 

Pela segunda vez, o curso “Brincando de Trânsito” chega à rede estadual de ensino. Em abril, 190 alunos do 4° e 5° ano, da Escola Estadual Professor Antônio de Pádua de Paschoal Godoy foram certificados no projeto educacional da Prefeitura.  

No dia 29 de maio, os estudantes realizam a “Mostra de Trânsito”, exposição que será desenvolvida por meios dos ensinamentos adquiridos durante as seis aulas, que apresenta temas como segurança viária, meios de transportes, sinalizações e atividades lúdicas como montagem de quebra-cabeça da cidade e CIMOB – Circuito de Mobilidade Urbana para os estudantes do ensino fundamental I. 

Maio Amarelo – A Prefeitura de Ribeirão Pires está realizando, além das ações escolares, melhorias na sinalização das vias municipais e também na ação “Operação Visibilidade”, que tem como papel conscientizar os condutores. 

Sinalizações – Apenas durante esta semana, equipes de manutenção da Prefeitura realizaram pinturas de lombadas, vagas de estacionamentos, linhas de bordo nas ruas Esperança Arnoni, Belo Horizonte, no Jardim Mirante, e na Rua Maria Tereza Dianda, travessa da Avenida Francisco Monteiro e Valdírio Prisco

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo sobre De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos sobre De mulher para Mulher