InícioMogi das cruzesHospital Municipal de Mogi das Cruzes recebe selo de qualidade “UTI Eficiente

Hospital Municipal de Mogi das Cruzes recebe selo de qualidade “UTI Eficiente

Certificação em nível nacional é entregue pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira e pela Epimed Solutions

O Hospital Municipal de Mogi das Cruzes (HMMC) recebeu nesta semana o selo de qualidade “UTI Eficiente”. Trata-se de certificado concedido a unidades de terapia intensiva (UTIs) de todo o País que apresentaram boa eficiência no ano anterior, de acordo com as Matrizes de Eficiência geradas pelo sistema Epimed Monitor, da Epimed Solutions – empresa que chancela a certificação juntamente com a Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB).

O Hospital Municipal de Mogi das Cruzes utiliza os escores EPM Mortalidade e SAPS 3 para a avaliação dos indicadores das taxas de mortalidade (TMP) e de utilização de recursos (TURP) padronizadas na matriz de eficiência. As UTIs são diferenciadas em função do perfil dos pacientes atendidos, sendo as unidades cardiológicas aquelas em que foram internados 50% ou mais de pacientes cardiológicos clínicos, cirúrgicos ou submetidos a procedimentos invasivos cardiológicos, e as demais UTIs, aquelas com menos de 50% de internações por essas causas.

Para a secretária adjunta de Saúde, Rosângela Cunha, a premiação demonstra a seriedade dos serviços prestados à população mogiana. “Conquistar esse selo é motivo de orgulho para a gestão e a certeza de que estamos no caminho certo. Parabéns à equipe”, afirma. A diretora-geral do HMMC, Amanda Correa da Cruz, destacou a importância desse reconhecimento. “Receber o selo de ‘UTI Eficiente’ é um marco significativo para nós, pois evidencia a qualidade dos serviços prestados em nossa unidade de terapia intensiva. Este selo não apenas confirma a excelência do trabalho diário, mas também ratifica o compromisso contínuo de nossas equipes em proporcionar os melhores cuidados aos pacientes críticos internados”, afirmou. O HMMC é gerenciado pela Fundação do ABC.

A entrega da premiação ocorreu em 8 de maio. Entre os critérios analisados para recebimento dos certificados estão diretrizes pré-definidas pela AMIB e pela Epimed, utilizadas para a classificação das UTIs para pacientes adultos que utilizam o sistema Epimed Monitor. Além disso, é necessário que as UTIs tenham utilizado o sistema Epimed Monitor durante todos os trimestres do ano de referência, anterior à concessão da certificação, com número mínimo de internações em função do tamanho da UTI e com boa integridade de preenchimento dos dados.

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo on De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos on De mulher para Mulher