Cinco cabos do 32º Batalhão da Polícia Militar Metropolitana receberam ontem (22) a Medalha Antônio Marques Figueira da Câmara de Suzano.
Os policiais Cleber Damião Estevam de Farias, Ezequiel Barros de Almeida, Marcia Catarina da Silva Souza, Jefferson de Almeida Nero e Wagner Oliveira Coimbra foram homenageados por decretos legislativos de autoria do vereador Marcos Antonio dos Santos (PTB), o Maizena.
A solenidade contou com a presença dos vereadores Joaquim Rosa (PL), Artur Takayama (PL) e Lazario Nazaré Pedro (Republicanos), o Lázaro de Jesus. O secretário interino de Segurança Cidadã, Afrânio Evaristo da Silva, também participou da sessão, assim como o comandante da 4ª Companhia do 32º Batalhão, o capitão Raimundo José Alves de Lima, e o presidente do Conselho Comunitário de Segurança Norte, Roberto Kobayashi.
Maizena chamou os policiais de “heróis que estão na linha de frente”. “Não é fácil fazer o que vocês fazem”, afirmou elogiando a atuação dos militares.
O capitão De Lima agradeceu a Deus pela oportunidade de trabalhar com os homenageados. “A palavra que eu tenho é gratidão”, disse.
Para Afrânio, que é ex-policial militar, estar representando a Prefeitura na solenidade foi uma “honra”. “São meus irmãos de farda e eu tenho muita honra de estar aqui, de ter sido parte dessa família, de ter envergado essa farda”, comentou.
Discursando em nome de todos os homenageados, o cabo Ezequiel Barros de Almeida falou sobre a importância da Medalha Antônio Marques Figueira e sobre as atividades que os policiais realizam na cidade. “Polícia Militar, você pode confiar”, afirmou.
O presidente da Casa de Leis agradeceu o empenho dos homenageados. “São profissionais que têm a difícil missão de zelar pela nossa segurança e garantir a ordem e a lei. É sempre uma oportunidade de agradecer e reconhecer o trabalho de quem se sacrifica em seu dia a dia para que nossas famílias vivam em paz”, opinou.