Capacitação ocorre em julho e vai disponibilizar 50 vagas no total; cadastro deve ser feito durante a semana, das 8 às 17 horas, na sede do órgão municipal
O Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe) da Prefeitura de Suzano, em parceria com a empresa RH Intel, abre nesta segunda-feira (26/06) inscrições para o curso “Formação de Consultores de RH”. No total, 50 vagas serão disponibilizadas e o cadastro pode ser feito gratuitamente na sede do órgão municipal, localizada na rua General Francisco Glicério, 1.334 no centro, durante a semana, entre 8 e 17 horas. No momento da inscrição, os interessados devem estar em posse de um comprovante de residência e um documento de identidade com foto.
A qualificação, que ocorrerá em 10 e 11 de julho, das 18h30 às 21h30, tem por objetivo formar profissionais na área para atuarem de forma eficaz no processo de busca, seleção, direcionamento e gestão de pessoas no mundo corporativo. Ao final do curso, os participantes receberão certificados de conclusão.
De acordo com a dirigente do Saspe, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, este curso pode abrir portas para grandes oportunidades. “Sabemos o quão importante é, cada dia mais, tornar-se profissionalmente qualificado. Por esta razão, buscamos oferecer o melhor ensino possível de forma gratuita. Esta é uma grande chance de capacitação destinada aos profissionais que já atuam nesta área ou pessoas que estejam na busca de uma formação inicial”, afirmou.
Larissa ainda adiantou o que os matriculados vão encontrar no curso. “Por meio desta formação, os participantes terão contato com conteúdos essenciais deste segmento profissional como o estudo de técnicas que auxiliem na identificação de competências e perfis comportamentais, desenvolvimento de habilidades capazes de reconhecer talentos compatíveis para cada vaga, entre outros. Tenho certeza de que as aulas serão muito proveitosas e técnicas, visando atingir o potencial máximo de aprendizado dos inscritos”, finalizou a primeira-dama.
Crédito das fotos: Luana Bergamini/Secop Suzano