InícioMogi das cruzesExposição fotográfica Mães da EMESP de Mogi das Cruzes receberá o público...

Exposição fotográfica Mães da EMESP de Mogi das Cruzes receberá o público até o dia 29 de maio

A terceira edição do projeto fotográfico “Mães da Emesp” estará em exposição até o dia 29 de maio na Escola Municipal de Educação Especial Profª Jovita Franco Arouche (EMESP), na Vila Lavínia. A iniciativa teve início no dia 21 de maio e pode ser conferida de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Os retratos estão expostos no pátio interno da escola.
As fotos foram feitas pela fotógrafa Daniela Cunha entre os dias 7 e 10 de maio. A proposta do projeto é fotografar as mães ou tutoras dos alunos, sozinhas ou acompanhadas de seus filhos a fim de retratar a beleza que cada uma carrega. “Desde o começo, este projeto tem sido uma fonte de inspiração. Por meio dele podemos compartilhar as histórias de mulheres que se enxergaram nas fotografias e se reconheceram como há muito tempo não se viam”, comentou Daniela. 
O projeto das fotos nasceu a partir do primeiro contato que ela teve com os alunos e as mães da EMESP em 2017. Desde então, trabalhos em paralelo com esse mesmo público vêm sendo desenvolvidos, tanto na própria escola como fora dela. A primeira edição da “Mães da Emesp” foi em 2018 e resultou na exposição “Um Olhar em Preto e Branco”.
Nesta edição, além das 114 mulheres fotografadas com seus filhos, a escola homenageou Miyoko Otsuka, mãe do aluno Alexandre Keiji Otsuka, uma das mais atuantes e presentes na construção da história da Emesp. “Esse foi o último ano dela conosco. Somos e seremos eternamente gratos por tudo que ela conseguiu em prol da Emesp e o quanto colaborou com nossa escola todos esses anos”, disse a vice-diretora da unidade escolar, Renata San Giácomo Lima. 
A Emesp é referência no atendimento de autistas no Alto Tietê e atende estudantes da rede municipal de ensino com deficiência. A escola conta com professores de Educação Básica I e II (Arte e Educação Física) com formação na área de Educação Especial, além de profissionais como fonoaudiólogas, psicólogas, fisioterapeutas, neurologistas, pediatras, dentistas e técnicas em enfermagem.
Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo sobre De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos sobre De mulher para Mulher